Tudo o que você precisa saber antes de ir para Aracaju

A capital do Sergipe é uma das primeiras cidades do país. Aracaju conta com vários pontos turísticos que vale a pena serem apreciados. As ruas deste município foram projetadas geograficamente para parecerem com um tabuleiro de xadrez.

Este município já ganhou o título de cidade nordestina com a melhor qualidade de vida nos últimos anos, isso se deve a vários fatores, entre eles o baixo nível de desigualdade social, a segurança local e as várias ciclovias da cidade.

O turismo nesta cidade é muito movimentado. Afinal, além de várias praias e lagoas você ainda pode visitar centros culturais incríveis.

Além das dicas de turismo, ao final deste artigo vamos te dar dicas para conseguir comprar passagens aéreas com desconto para Sergipe!

O que fazer em Aracaju?

  • Orla de Atalaia

Na Orla desta praia você conseguirá encontrar várias atividades para fazer. É um local ideal para quem quer curtir um bar movimentado ou praticar um esporte.

Nesta região você conseguirá encontrar ciclovias, diversas feiras vendendo produtos típicos do local, quadras de esporte, um lago artificial e até parques infantis!

Se você realmente quer saber como é o movimento desta cidade, então não pode deixar de conhecer a Orla de Atalaia. Você pode encontrar um bom quiosque e curtir um drink ou visitar um restaurante para conhecer a culinária local.

Se estiver na Orla de Atalaia não deixe de ir visitar a Passarela dos Caranguejos, é um local que possui uma ótima comida. Você também deve conhecer o Oceanário do Projeto Tamar, o centro de Arte e cultura e os Arcos do Atalaia.

  • Mercado municipal

Para comprar lembrancinhas e comida típica de Aracaju é importante ir até o Mercado Municipal Antônio Franco. Lá você irá encontrar bordados, produtos de cerâmica, várias opções de lembrancinha em madeira, comidas gostosas como queijo, doces castanha e muito mais.

Do lado deste mercado está outro mercado auxiliador, chamado Thales Ferraz. Nele você irá encontrar várias frutas e opções da granja regional.

  • Museu da Gente Sergipana

Para conhecer melhor a cultura do povo sergipano, é interessante visitar este museu. Ele foi inaugurado em 2011 e está promovendo a valorização das diversidades culturais do local.

Este museu é considerado um marco para o estado e fé o primeiro museu nordestino com alto nível, voltado para valorizar a cultura dos sergipanos.

Além de apresentar diversos itens de madeira, barro e outras matérias primas, também são usados recursos multimídia para ajudar a passar a mensagem cultural.

O uso da tecnologia neste local permite que vários personagens ilustres, alimentos comuns da gastronomia e detalhes do ecossistema local sejam mostrados de forma criativa e interativa.

O mais interessante é que o visitante pode interagir com os personagens virtuais, negociando ou desafiando os comerciantes.

Se você procura um passeio barato e divertido, esta é a melhor opção! Você não paga nada para entrar e consegue ir até mesmo nos finais de semana e feriados.

  • Catedral Metropolitana

Ela fica no Parque Teófilo Dantas, no centro de Aracaju. É um templo muito bonito e antigo, foi construído em 1862 e recebeu o status de catedral na década de 90.

Na sua arquitetura é possível perceber vários elementos neogóticos e neoclássicos, um deles são os arcos ogivais contidos no interior da catedral.

  • Igreja de Santo Antônio.

É uma colina e a Igreja Santo Antônio o local onde a capitão do Sergipe surgiu. Deste local você poderá ver toda a cidade, conseguindo enxergar desde o centro de Aracaju até a ilha de Santa Luzia.

Uma das datas em que esta igreja é mais visitada é 13 de junho. Neste dia os fiéis costumam homenagear este santo casamenteiro ficando no ponto mais algo da igreja.

Como conseguir passagens aéreas com desconto para Aracaju

Quer comprar passagem aérea barata para Aracaju? Então, é necessário começar a se organizar desde já! Se você comprar sua passagem com antecedência, as chances de conseguir um bom desconto são muito maiores.

Saindo de São Paulo você consegue viajar pagando pouco. A TAM cobra 586 reais, a GOL 618 reais, a AVIANCA 692 reais e a AZUL 1.579 reais. Todas essas passagens são para o mês de outubro de 2017.

Se você procurar por viagens aéreas com paradas e não se importar em demorar um pouco mais para chegar, você pode pagar mais barato.

Vale a pena viajar para o Sergipe, então se organize e com certeza a terá uma viagem inesquecível!

Veja Também:

Add Comment

Click here to post a comment