Saiba tudo sobre São Luis do Maranhão

São Luis do Maranhão é uma das cidades com a maior riqueza cultural do país. Uma viagem até a região pode rende ótimas experiências, e sem duvidas ótimas fotografias.

É também um dos lugares com paisagens mais impressionantes e com certeza reserva atrações para toda a família.

A capital maranhense é muito forte em suas tradições. São Luis foi a única capital fundada por franceses. Mas suas raízes culturais são as mais brasileiras possíveis.

Desde o clima tropical e as praias estonteantes até o mais rico artesanato fazem referências às belezas naturais do país.  Nesse artigo, daremos todas as informações que você precisa para se convencer de que São Luis é o destino certo para suas próximas férias.

São Luis do Maranhão: um pedaço do paraíso no Brasil

São Luis é um lugar que agrada a todas as pessoas. São dezenas de praias maravilhosas, com areia fina e água azul. A praia do Calhau é uma das preferidas dos turistas.

São muitas opções gastronômicas a beira mar, com barracas embaixo de arvores que fornecem uma boa sombra, um alivio ao sol quente da região.

A Praia da Guia também se destaca pela beleza exuberante. Uma extensa faixa de mar azul com mangue e dunas em alguns pontos. Como todo o nordeste do país, São Luís é abençoada pelas paisagens mais bonitas.

Para quem procura agitação a Praia do Caolho é o destino perfeito. São vários bares espalhados ao redor, além de restaurantes e sorveterias.

Embora as praias sejam o grande atrativo da cidade, a arquitetura local também não fica atrás. Num passeio pelo centro histórico você poderá conhecer vários casarões tombados como patrimônio histórico.

A arquitetura clássica fornece um visual lindo e impressionante à região. No centro também é possível encontrar diversas atrações a céu aberto.

A influência nessa parte da cidade é holandesa, espanhola e francesa, e por isso, a arquitetura é de uma riqueza pouco vista em outros lugares do Brasil. São ladeiras, vielas e becos que comportam a mais linda arquitetura urbana que se pode imaginar.

Dê um pulo no Palácio dos Leões. Um dos prédios mais bonitos da cidade, com arquitetura clássica e de extrema nobreza, o Palácio é hoje a sede do Governo do Estado do maranhão.

Não é possível adentrar em todas as partes, mas a beleza exuberante do lado de fora e das salas abertas à visitação já valem a olhada.

Festa e comida em São Luis: dicas e mais dicas de encher os olhos e o estômago

Depois de passear pela praia e conhecer o centro histórico, você poderá prestigiar uma festa típica da região. Os meses de festa junina tornam a cidade uma grande ode a Bumba Meu Boi.

São apresentações teatro, musica e dança que se espalham tomando todas as ruas da cidade, transformando tudo numa grande festa regional.

E você não pode passar pela região sem desfrutar da comida típica. A gastronomia maranhense é uma das mais ricas do Brasil. Misturas de pratos europeus, indígenas e africanos formaram a cultura regional.

Assim, a variedade de sabores (e preços!) é imensa. O arroz-de-cuxá é um dos pratos mais famosos e mais apreciados pelos maranhenses.

Mas também não podemos ignorar a riqueza dos frutos do mar. Um belo prato com camarão e peixe deve ser apreciado para marcar a viagem. E para matar a sede, o famoso guaraná Jesus.

A tonalidade rosada da bebida a tornou famosa no país, e em São Luís é possível encontrar facilmente essa preciosidade. Deixe a dieta de lado por um momento, e se delicie com a bebida.

São Luís é uma das grandes riquezas brasileiras. O Maranhão figura como uma das regiões mais visitadas por brasileiros e estrangeiros que buscam tranquilidade e belas paisagens.

É possível se divertir fazendo diferentes passeios por São Luís, e se você vai apenas para relaxar também não vai se decepcionar. A cidade faz jus a sua fama de cartão postal, e você vai se deparar com diferentes paisagens enquanto anda por qualquer região.

Ir a São Luís é com certeza uma ótima opção de viagem. Aproveite cada encanto do Nordeste brasileiro nesse lugar que guarda tantas riquezas e tanta cultura em suas vielas.

Veja Também:

Add Comment

Click here to post a comment

Categorias