Saiba tudo sobre Petrópolis, a cidade imperial

Planejar uma viagem é um dos momentos mais divertidos e trabalhosos antes de pegar estrada, em que os turistas precisam traçar todo o seu roteiro e incluir os pontos turísticos do seu destino. Se você está pensando em visitar o estado do Rio de Janeiro, conheça agora tudo sobre Petrópolis.

Certamente, você já deve ter ouvido falar dessa cidade histórica que fica localizada nas montanhas do estado carioca e que atrai muitos turistas todos os anos, principalmente, pelo clima mais ameno durante o inverno. Além de toda história presente em Petrópolis, existem outras opções de entretenimento.

A gastronomia local também é muito procurada, assim como as cervejas artesanais, que já ganharam grande destaque no ramo de bebidas. Além disso, existem passeios e trilhas que são muito recomendados por quem já visitou a cidade, bem como as hospedagens mais tradicionais para se ficar.

Por isso, se você quer saber tudo sobre Petrópolis e fazer uma viagem memorável na cidade histórica, continue acompanhando esse artigo e confira todas as dicas que separamos para você e também as promoções de passagens áreas para Petrópolis que irão facilitar e ajudar a economizar nas suas férias.

Desvendando tudo sobre Petrópolis: a cidade histórica no Rio de Janeiro

Logo após que definimos o destino de uma viagem é importante contar com o planejamento para saber onde ficar, quais restaurantes conhecer, os principais pontos turísticos e também um pouco da história do local. Por isso, saiba tudo sobre Petrópolis antes mesmo de sair casa.

Por isso, confira a seguir o que você deve saber sobre essa cidade e como organizar melhor os seus dias no local:

  • Centro histórico: a cidade de Petrópolis é repleta de diversos museus e monumentos que fazem referência a história do país, como o Museu Imperial, a Casa Ipiranga e de Santos Dumont, o Palácio de Cristal e outros pontos turísticos com grande apelo histórico.
  • Itaipava: é considerado um distrito de Petrópolis com diversas outras regiões inseridas. Nesse local é possível encontrar os melhores restaurantes, como o Niko Sushi, Farfarello, Parrot do Valentin e outras várias opções.
  • Corrêas: se você deseja visitar o Parque Nacional da Serra dos Órgãos é através desse bairro que você consegue ter acesso a sua entrada e conhecer a famosa formação rochosa que se destaca na paisagem.
  • Fazendo Inglesa: é um bairro que está entre Petrópolis e Itaipava e é destinado para os amantes de trilhas e cachoeiras, que podem contar com um visual exuberante de belezas naturais. Além disso, conta com bons hotéis e renomados restaurantes.

Para chegar até a cidade imperial, como é conhecida Petrópolis, é preciso estar ciente de que não existem aeroportos. Então, se você vem de um lugar mais distante, o ideal é pegar um voo até o Rio de Janeiro e seguir de carro ou ônibus até lá, que dá cerca de 70 km da capital fluminense.

Mas também, muitos turistas são dos arredores de Petrópolis e moram no próprio estado do Rio. Assim, Petrópolis acaba se tornando uma excelente opção para quem desejar passar um final de semana diferente e fora da rotina dos grandes centros urbanos, buscando por um contato maior com a natureza.

Para se locomover na cidade o ideal é que se tenha um carro a disposição, pois ao contrário você irá ficar limitado apenas ao centro histórico, em que é possível se fazer tudo a pé. Agora, se você deseja conhecer melhor as trilhas, cachoeiras e outros atrativos é bom ter um veículo disponível.

Em relação a hospedagem, os turistas têm as mais diversas opções de hotéis e pousadas, que variam de R$190,00 a R$800,00 a diária, que depende dos serviços oferecidos e também da localização na cidade, bairros e distritos.

O lazer em Petrópolis é bem democrático, já que vai desde o Ecoturismo, SPA, alta gastronomia, bares até centros de compras. Com isso, os visitantes têm inúmeras opções para preencher as horas do seu dia e também divertir toda a família e amigos.

Sendo assim, agora que você já sabe tudo sobre Petrópolis, não perca mais tempo e comece a planejar a sua viagem para a cidade histórica mais famosa do Rio de Janeiro. E aproveite também para conferir as passagens aéreas promocionais para Petrópolis que vão fazer você chegar até o seu destino.

Veja Também:

Add Comment

Click here to post a comment

Categorias