Principais pontos a se visitar em Belo Horizonte

Para muitos que procuram diversão, excelente gastronomia, cultura, vida diurna e noturna agitadas e muita hospitalidade, Belo Horizonte pode surpreender e muito. A cidade é ideal para todas as idades e pode agradar com a diversidade de principais pontos a se visitar em Belo Horizonte!

Belo Horizonte é uma das maiores cidades do Brasil e tem o potencial de agradar diversos perfis de visitantes que buscam fugir do óbvio de praias e vistas paradisíacas nas férias. A vida urbana da cidade é muito interessante e rica, tanto em diversão, quanto em cultura e em pontos turísticos.

Confira os principais pontos a se visitar em Belo Horizonte e inclua essa cidade no seu mapa de viagens! Muitas vezes nos surpreendemos com o que está mais perto do que imaginamos, mas ainda não tivemos a chance de considerar conhecer!

 Quais são os principais pontos a se visitar em Belo Horizonte?

Durante todos os dias da semana existem opções de lazer e diferenciais na cidade. Pontos já demarcados como turísticos estão sempre à espera de novas visitas e prontos para oferecer experiências incríveis, bem como os locais menos frequentados que guardam muitas surpresas.

– O passeio mais simples e interessante de Belo Horizonte é o Mercado Municipal. A área possui uma diversidade capaz de deixar países de exterior boquiabertos, inclusive o famoso mercado de São Paulo. Comer lá é uma delícia e a comida mineira conquista qualquer um com seu charme especial.

– Se você busca por passeios históricos, BH oferece opções de passeios guiados que levam você da Praça Sete, local de grande acesso da população e bem agitado, passando pela avenida Afonso Pena e a Rua da Bahia, que oferecem pontos turísticos interessantes até bairros tradicionais da cidade.

– Se você procura por passeios culturais, pode apostar na Praça da Liberdade. Nela ficam contidas a Biblioteca Pública, o Centro de Arte Popular, o Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB, o Espaço do Conhecimento UFMG, o Memorial Minas Gerais, o Museu das Minas e Metais, entre outros pontos interessantes.

– O Parque Municipal e a chamada “Feira Hippie” também são passeios bacanas que devem ser priorizados. A famosa avenida Afonso Pena é fechada aos domingos para receber um feira de artesanatos e variedades, como comidas, tapeçaria, roupas, móveis, bijuterias, brinquedos e performances artísticas.

Ao lado da feira está localizado o Parque Municipal Américo Renné Giannetti, que conta com uma diversidade incrível de tipos de árvores e a possibilidade passeios com crianças no parque de diversões ou no teatro. O local aberto de terça à domingo de 06h às 18h.

– Os principais pontos a se visitar em Belo Horizonte não precisam necessariamente estar em seu centro, certo? A região do bairro Mangabeiras hospeda a Praça Israel Pinheiro, ou praça do Papa. Nela, o Papa João Paulo II celebrou uma missa em 1980 e é um local legal para quem é religioso ou para quem deseja curtir a linda vista que o local abriga.

De lá é possível ver quase toda a cidade e é um bairro nobre, que conta com lindas mansões e casarões. Lá próximo fica o Mirante do Mangabeiras, mais um local com uma vista de tirar o fôlego e de fácil acesso, mas é preciso estar a pé. Só entram de carro lá idosos e portadoras de necessidades especiais.

– O complexo arquitetônico da Pampulha é um local com muita informação cultural, visual e de entretenimento e demanda tempo para a visita. O local é muito belo e conta com os trabalhos de arquitetos famosos como Oscar Niemeyer e centros culturais.

– O Mineirão também é um ambiente muito conhecido de BH que chama muita atenção de turistas. Porém, é preciso saber se algum estará disponível quando você chegar para visitar.

Garanta a diversão dos principais pontos a se visitar em Belo Horizonte

Belo Horizonte possui deliciosos restaurantes e botecos para todos os gostos, com muita diversão e a famosa comida mineira em espaços típicos e muito charmosos. Confira promoções de passagens aéreas para não deixar de incluir BH em seu roteiro de viagens e se surpreender!

Os principais pontos a se visitar em Belo Horizonte te esperam para oferecer uma experiência fora do óbvio e com muita cultura a ser explorada sobre a capital e o estado de Minas Gerais, conhecido por sua hospitalidade e acolhimento!

Veja Também:

Add Comment

Click here to post a comment