Principais dicas do que se fazer em Morro de São Paulo

Já sabe onde passar as próximas férias? Que tal sair da rotina e curtir o que o Morro de São Paulo tem a oferecer?

O Morro de São Paulo fica a cerca de 248 quilômetros de distância de Salvador, e foi considerado o 3° pólo turístico da Bahia.

Com acesso por táxi-aéreo, catamarãs ou ainda ferry boats que saem de Salvador, o Morro de São Paulo é conhecido pelas suas belezas naturais, praias de águas calmas e cristalinas, areias brancas e densa Mata Atlântica.

Para quem gosta de estar em um paraíso e desfrutar do famoso “caribe brasileiro, a boa pedida é fazer uma visita no Morro de São Paulo

Diferente se tudo que é visto em outras praias pelo Brasil, no Morro de São Paulo, as praias são identificadas por números, onde cada uma tem um diferencial.

Encontramos algumas passagens aéreas baratas para Morro de São Paulo.

O lugar é composto apenas de 4 praias, onde a primeira está ligada a áreas agitadas, a segunda no centrinho, reduto da curtição e a terceira e quarta praia são para um público que busca mais tranquilidade, reduto de piscinas naturais e águas transparentes, ideal para o mergulho esportivo.

Como é uma ilha, é proibida a circulação de veículos. Então, como chegar até os hotéis, resorts, pousadas, albergues e etc? Tudo é feito por trator.

Assim, para explorar a ilha,você deve estar disposto a fazer extensas caminhadas, que podem levar o visitante a experiência única, conhecendo diferentes locais e monumentos históricos de um anglo diferente.

Para quem gosta de fazer passeios de barco,  o Morro de São Paulo dispõe  de roteiros para toda a família.

Atividades em Morro de São Paulo

Mas quais são as atividades que podem ser feitas no Morro de São Paulo? separamos algumas delas para cada tipo de público:

– Caminhadas ao Forte e ao Farol

São os dois monumentos mais importantes do Morro de São Paulo, nesse lugar é possível avistar as praias e onde a galera se reúne para apreciar o pôr-do-sol.

– Mergulho

Quem gosta de mergulho, o Morro de São Paulo é a pedida perfeita, pois conta com as águas mais cristalinas do Brasil.

Assim, separe o seu snorkel e faça um mergulho pelas piscinas naturais de Moreré. Já quem tem experiência e quer mergulhar com cilindro,  a dica é conhecer a praia de Gamboa Velha e os corais de Itatiba e Itapemirim.

Encontramos algumas passagens aéreas baratas para Morro de São Paulo.

– Toca do Morcego

Otimo lugar para curtir o pôr do sol todas as terças e sábados.

No local, o visitante pode desfrutar de almofadas, esteiras e redes, curtindo assim uma excelente paisagem.

–  Artesanato

Todo mundo que viaja para um lugar diferente gosta de trazer alguma lembrancinha e artesanato local.

Todas as noites é montada na Praça Aureliano Lima uma feirinha que vende produtos diversos para você levar de presente para aquela pessoa especial.

Gostou da dica? Viaje agora mesmo para Morro de São Paulo e curta tudo que esse paraíso tem para oferecer.

Veja Também:

Add Comment

Click here to post a comment

Categorias