Principais dicas do que se fazer em Florianópolis

A cidade está situada em Santa Catarina e se tornou um dos destinos mais cobiçados de quem gosta de viajar. Além de contar com milhares de praias, a cidade de Florianópolis conta com um centro histórico de tirar o fôlego. Tudo para garantir mais comodidade aos visitantes.

Por ser um centro muito visitado no Brasil, a cidade de Florianópolis conta com muitas casas noturnas e restaurantes com os mais variados estilos de culinária. Além disso, a cidade é indicada tanto para jovens que gostam de conhecer pessoas bonitas, quanto para famílias que gostam de conforto.

As praias da cidade de Florianópolis são extremamente limpas e com cuidados especiais da prefeitura. Além disso, nas praias mais calmas e com ondas mais leves, é possível até mesmo garantir a prática de esportes radicais na água. Vale a pena aprender mais sobre surf e até mesmo kitesurf.

Para que você tenha uma experiência ainda mais completa na cidade de Florianópolis, resolvemos contar para você quais são os melhores pontos turísticos que você deve conhecer. Não deixe de anotar em sua agenda e organizar a sua viagem com muita antecedência para aproveitar cada detalhe.

Aproveite cada dia na cidade Florianópolis com nossas dicas:

Além de selecionar para você os melhores pontos turísticos que você deve conhecer na cidade de Florianópolis, resolvemos te presentar com as melhores promoções para passagens aéreas para a cidade. Acompanhe a leitura até o final e não deixe de garantir mais economia para a sua viagem.

As melhores praias da cidade de Florianópolis

Uma das principais atrações da cidade de Florianópolis são as praias para os mais diversos gostos. Por isso, fizemos uma lista especial com as cinco melhores praias que você deve conhecer. Comece hoje mesmo a se organizar e separe a sua roupa de banho.

  • Praia dos Ingleses

Esta praia é uma das mais movimentadas e mais visitadas por todos os turistas. Com uma vista linda e com mais de trinta restaurantes em seu entorno, é possível curtir o sol e entrar na água cristalina do mar.

Além disso, você pode aproveitar para tirar lindas fotos e aproveitar os momentos com as pessoas que mais ama.

  • Praia da armação

Esta é uma daquelas praias pequenas e com uma concentração menor de pessoas. Quem deseja mais tranquilidade e ondas mais calmas, não deve deixar de colocar o local na lista de visitas em Florianópolis.

Além disso, o local é apropriado para quem deseja fazer esportes e até mesmo aprender a surfar. Sem contar que o local é caminho pra a ilha Campeche, a próxima da lista em locais para serem visitados na cidade de Florianópolis.

  • Ilha do Campeche

Ao passar pela praia da armação, você poderá acessar a ilha do Campeche, um dos locais mais lindos de toda a região de Florianópolis. A praia conta com águas muito claras e que já foram palco de grandes ensaios fotográficos de famosos.

Além disso, é possível que você conheça também o riozinho, local que fica perto da praia e possui a presença de um rio que desemboca no mar. Este local é calmo e muitos dos moradores locais e turistas gostam de tirar fotos e de fazer esportes radicais com frequência.

Se você for até Florianópolis e não conhecer Campeche e o Riozinho, irá se arrepender muito!

  • Praia de Joaquina

Esta é uma praia conhecida por ter enormes dunas e uma experiência incrível para que gosta de sol e de calor. Você não pode deixar de conhecer e entrar nas águas atraentes e refrescantes do mar. Vale muito a pena conhecer.

  • Praia mole

A praia mais famosa das famílias de Florianópolis conta com muitas oportunidades de restaurantes e lojas de conveniência. Tudo para atender ao publico.

Conheça mais sobre o centro histórico

Se por outro lado, você não gosta muito de praias e prefere conhecer a historia da cidade, vale a pena conhecer o famoso centro histórico e o mercado de Florianópolis.

Gostou de saber um pouco mais sobre os detalhes da cidade de Florianópolis? Não se esqueça de preparar a sua mala com roupas confortáveis e elegantes. Lembre-se de analisar em qual época do ano você irá viajar, pois isso faz toda a diferença.

Veja Também:

1 Comment

Click here to post a comment