Os melhores pontos turísticos de Santa Catarina

De acordo com as empresas aéreas, durante as férias, há um aumento na procura por passagens aéreas para Santa Catarina, tornando-o um dos destinos mais procurados durante esse período.

Uma curiosidade à respeito desse lugar trata-se de sua extensão territorial, na qual ocupa uma área mais extensa do que o país de Portugal ou do tamanho equivalente a soma dos estados do Rio de JaneiroEspírito Santo e o Distrito Federal.

O lugar também foi criado com o propósito de aumentar os domínios de Portugal para o sul de nosso país.

Adquira já Passagens Aéreas para Santa Catarina e desfrute da Serra do Rio do Rastro.

A Serra do Rio do Rastro está localizada na cidade de Bom Jardim da Serra e é uma das principais belezas naturais do estado de Santa Catarina.

Mas o percurso até o local de parada obrigatória passa por um trecho super sinuoso da rodovia SC-438, contendo incríveis 284 curvas.

Apesar desse detalhe curioso, a caminho é repleto de belas paisagens, incluindo o mirante principal, no qual se encontra a 1.460 metros de altura!

Lagoinha do Leste

Localizada em Florianópolis, a mais bela e selvagem das praias da capital catarinense.

Desde 1992, Lagoinha do Leste é preservada por leis ambientais.

O acesso ao local só é possível através de trilhas pelo Pântano do Sul ou Matadeiro. Mas se for com embarcações, o percurso e a durabilidade é aproximadamente 2h30min.

Há pouco movimento de turistas por conta da dificuldade no acesso ao lugar. Esse paraíso dispõe de águas calmas, azul-esverdeadas e uma faixa de areia branca, tornando o lugar extremamente exuberante.

Lagoinha tem águas calmas, azul-esverdeadas e faixa de areia branca e fofinha. Por ter difícil acesso há pouco movimento de turistas e você se sente em um verdadeiro paraíso!

Praia de Bombinhas

Considerado o menor município de Santa Catarina, a cidade é composta por 39 praias, sendo 19 preservadas, 10 urbanizadas e 10 com baixa ocupação.

Conhecida como a “Capital do Mergulho Ecológico”, pois lá estão às principais operadoras de mergulho autônomo.

Nesse lugar, o turista encontra diversas praias e que atendem a todos os gostos, como Mariscal, ideal para quem gosta de surfe, por conta de suas ondas fortes.

É uma das praias mais frequentadas, com excelente infraestrutura de restaurantes, bares e hotéis.

Lagoa da Conceição

Localizada na capital, Florianópolis, um dos principais pontos turísticos de Santa Catarina.

No centro geográfico de Florianópolis, reúne atrações para todos os tipos e gostos. Andando pelo local, o turista já percebe o que o lugar tem a oferecer, como a prática de esportes radicais. Por exemplo: Wind e Kitesurf, vela, caiaque, inclusive o Stand-up Paddle.

O local também dispõe de um excelente núcleo de artesanato, contendo diversos produtos locais e de excelente gosto.

Fortaleza de São José da Ponta Grossa

A cidade foi construída em 1740, para proteger o território de possíveis invasões espanholas, preservando até hoje a arquitetura desse período. E está situada entre as praias do Forte e do Jurerê.

Como maneira de preservar a história da consolidação portuguesa no Brasil, manteve-se as antigas dependências, como: a Casa do Comandante, Capela São José, Quartel da Tropa, e a Bateria de São Caetano.

Um passeio histórico desse não ser dispensado porque se trata de entender mais sobre a história do nosso país.

Museu da Cerveja

Localizado em Blumenau, importante cidade histórica do estado de Santa Catarina, onde se concentra diversos museus, com o intuito de preservar a história e mudanças da localidade, ao longo de sua existência.

Esse Museu da Cerveja busca reconstruir a história de mais de seis mil anos dessa famosa bebida ao redor do mundo.

No lugar existem peças raras e que pertenceram à Cervejaria Feldmann, de Blumenau, e também à famosa Cervejaria Brahma.

Veja Também:

2 Comments

Click here to post a comment

Categorias