O que fazer em Poços de Caldas: Conheça aqui os melhores pontos turísticos da cidade

Se você está à procura de um lugar para passar férias que seja bonito, seguro e divertido, talvez Poços de Caldas seja o lugar perfeito para você.

A cidade mineira oferece uma infinidade de atividades, mas sem perder o seu ar tranquilo e o clima interiorano. Esse equilíbrio tem atraído cada vez mais turistas para conhecer os encantos que Poços de Caldas reserva.

Localizada ao sul do estado, Poços de Caldas garante diversão, romantismo e tranquilidade a diferentes grupos de turistas: casais em lua de mel, famílias com crianças ou grupos de amigos.

Em qualquer uma das situações, garantimos que a cidade mineira lhe reservará ótimas experiências. Acompanhe nosso artigo e descubra 6 lugares fantásticos para conhecer em Poços de Caldas.

Lugares sensacionais em Poços de Caldas, a queridinha cidade mineira

Não é a toa que Poços de Caldas é um dos destinos mais procurados por quem decide viajar a Minas Gerais. A cidade reserva atrações para diferentes tipos de turistas, além de combinar perfeitamente o ar de interior com a agitação metropolitana.

Se você pretende conhecer também os encantos mineiros, vamos lhe dar algumas dicas de 6 lugares fantásticos para conhecer por lá, e que não devem ficar fora de seu destino.

  • Teleférico:

A partir da Praça Pedro Sanchez, você conseguirá embarcar em um teleférico que atravessa boa parte da cidade. É possível ter uma vista panorâmica sensacional.

Mesmo para quem tem medo de teleférico, as cabines são completamente fechadas e bem seguras. Aproveite para vislumbrar Poços das alturas.

  • Jardim Japonês:

Uma linda homenagem à colônia japonesa do Brasil, o Jardim japonês de Poços de Caldas é um lugar encantador e com uma linda vista. Um recanto arborizado com fonte e esculturas que fazem referência a cultura nipônica.

O Jardim merece uma visita, e será um lindo momento de descanso para quem estiver fazendo o trajeto da Serra de São Domingos.

Através do Jardim você poderá fazer ainda trilhas que levam a Fonte dos Três Desejos e a uma aconchegante Casa de Chá.

  • Cristo Redentor:

Que esse é um marco da capital carioca todos já sabem. Mas você sabia que em Poços de Caldas também existe um cristo Redentor?

O cartão postal tem origem na década de 50, e é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. O monumento mede cerca de 30 metros de altura e está localizado no topo da Serra de São Domingos.

Em altura, a imponente estatua só perde para o clássico Cristo do Rio de Janeiro, e assim como a versão carioca, do local onde ela está posicionada é possível ter uma vista deslumbrante da cidade.

  • Praça Pedro Sanchez:

A praça de onde sai o teleférico é a principal da cidade e está localizada no centro de Poços de Caldas.

É uma praça linda, com uma imensa escultura no meio e arquitetura clássica ao redor. A praça merece uma visita. Além da bela vista, é um lugar forte em comércio, então você conseguirá almoçar e encontrar lojas de diferentes utilidades por ali.

No local, há um coreto que recebe diferentes apresentações, e atrai moradores e turistas principalmente nas noites de sábado.

  • Praça dos Macacos:

Outra praça famosa que merece visitação é a Praça dos macacos. Ela abriga a mais importante feira de artesanato da cidade, a FEARPO.

Aos finais de semana e feriados as barraquinhas são armadas e você terá a opção de adquirir produtos de artesões locais.

  • Museu Histórico e Geográfico:

Se você é do tipo que não faz uma viagem sem visitar um museu, então você TEM QUE ir ao Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas.

O museu conta a historia da região a partir de peças variadas. A casa onde está localizado é um espetáculo. O museu é muito interessante, a região é bonita e é possível entender um pouco mais a respeito da historia da cidade.

Viajar é uma experiência única, e fazer isso bem preparado é ainda melhor.

Poços de Caldas é uma cidade maravilhosa, que merece sua atenção e merece entrar em seu roteiro. Faça as malas, e comece agora mesmo a colecionar as melhores histórias na cidade mineira.

Veja Também:

Add Comment

Click here to post a comment