O que fazer em Foz do Iguaçu?

Foz do Iguaçu é um lugar maravilho, além das belezas naturais ainda possibilita conhecer um pouco da cultura dos 2 países que fazem fronteira com ele: Brasil, Argentina e Paraguai.

Se você realmente quer conhecer melhor o Brasil, deve visitar o Paraná e passar por Iguaçu.  A temperatura do local costuma ser amena e há diversos destinos para a família inteira se divertir.

Uma das opções mais inusitadas é o museu de cera, possui cerca de 16 cenários com estátuas feitas de cera que te fazem entrar em um mundo de fantasia!

Além disso, você pode conhecer o templo budista, o Vale dos dinossauros, o zoológico Bosque Guarani a ponte internacional da fraternidade e muito mais.

Confira os 7 melhores pontos turísticos de Foz do Iguaçu

  1. Cataratas do Iguaçu

Conhecer as cataratas do Iguaçu é o sonho de muita gente. E não é por acaso! Uma das 7 maravilhas do mundo. São cerca de 1.500 metros cúbicos de água por segundo.

Não importa em qual época do ano seja sua viagem, estar nas cataratas é sempre uma sensação incrível. Primeiro você irá ao centro de recepção dos visitantes, no Parque Nacional do Iguaçu. Depois, o turista embarca em ônibus panorâmicos e anda pelo interior do parque.

É possível conhecer os animais típicos desta região e visualizar a vegetação e plantas comuns nas cataratas.

  1. Macuco Safari

Este é um passeio muito procurado pelos turistas em Foz do Iguaçu. Também ocorre no interior do parque Nacional do Iguaçu.

Além de andar pelo meio do parque, você ainda fará um passeio de barco. Andar pelo Rio Iguaçu e tomar um banho nas quedas é um dos pontos mais esperados deste passeio.

  1. Marco das três fronteiras

O Marco das Três foi inaugurado na década de 90 e é um dos pontos históricos de Foz do Iguaçu. Ele simboliza o encontro do Brasil, Argentina e do Paraguai, através de 3 estruturas que simbolizam cada uma um país.

Perto destes marcos existem vários lugares para você comprar lembrancinhas. Além disso, pode aproveitar e tirar fotos para registrar este momento.

  1. Hotel das cataratas

Se você quiser que o seu passeio seja realmente inesquecível, é interessante reservar uma vaga no luxuoso hotel das Cataratas. Ele fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

Ao se hospedar neste lugar você terá a oportunidade de acordar com uma vista incrível, vendo as cataratas! Além disso, ficará cercado pela natureza.

Você pode aproveitar o parque em horários que ele está fechado para o público. Existem passeios exclusivos para quem está no hotel, por exemplo, você pode participar de caminhadas matinais.

  1. Parque das Arvores

Este é um programa par toda família, então ao visitar Foz do Iguaçu você pode levar as crianças! O parque das aves contém mais de 1.100 animais, om cento e quarenta espécies diferentes.

Trata-se do maior viveiro de aves do mundo! Você poderá ver de pertinho aves da mata atlânticas e andar pelo borboletearias. Além disso, verá plantas nativas, tucanos e araras.

  1. Complexo turístico de Itaipu

Estando em Foz do Iguaçu você pode visitar a usina hidrelétrica Itaipu. Ela é a maior usina do mundo! Ela fica entre o Brasil e Paraguai, no Paraná e usa energia renovável fornecida para os dois países.

Estando lá poderá participar da visita panorâmica para conhecer o melhor a usina, poderá fazer um passeio de barco pelo lago Itaipu e visitar o Refúgio Biológico que reúne várias espécies de animais, como macacos, onças e outros.

  1. Tour puerto Iguazú

Um passeio que poderá te fazer conhecer a história do Puerto Iguazú, na argentina.  Você precisará comprar um ingresso que custa 70 reais e pode ser dividido em 10x.

La Aripuca é a primeira parada, neste local você conhecerá um pouco da cultura indígena. Depois, irá para o Marco das Três fronteiras e por fim ficará no centro comercial node poderá comprar roupas, comida e vinho.

Foz do Iguaçu é um local muito visita, por isso você pode encontrar voos com promoções de passagens aéreas para o Paraná sempre que quiser.

Uma dica é começar a planejar a sua viagem com antecedência. Procure uma boa agencia de viagens e dica que quer visitar todos os pontos turísticos relatados neste artigo!

Veja Também:

1 Comment

Click here to post a comment

Categorias