Conheça os melhores pontos turísticos de Santos

Viajar para Santos pode te proporcionar uma forma de turismo barato, principalmente se você mora em São Paulo.

Este município da região metropolitana da Baixada Santista possui inúmeras belezas.

Uma curiosidade, é que esta cidade é uma das que mais possuem população feminina no país!

Além do futebol, você também pode apreciar várias praias que que estão nesta região. Existem vários pontos turísticos que você pode visitar, fotografar e aproveitar neste município.

Os melhores passeios para fazer em Santos

Que tal uma viagem para Santos? Existem vários pontos turísticos que realmente irão chamar a sua atenção.

Além de conseguir visualizar a beleza natural da cidade, você também terá o prazer de degustar a culinária local. No centro deste município estão localizadas vários restaurantes e bares, que abrangem as preferências de qualquer pessoa!

  1. Passeio turístico de bonde em Santos

Este passeio de bonde na cidade de Santos pode te render momentos inesquecíveis.

Para quem já mora na cidade a muito tempo, rever o centro histórico desta cidade litorânea é uma ótima forma de recordar.

Para quem é turista, andar de bonde é uma forma prática e rápida de conseguir entender um pouco sobre esta cidade.

  1. Calçadão na orla de Santos

Além de caminhas pelo calçadão da orla de Santos, você pode andar de bicicleta na ciclovia no meio do jardim.

Este local oferece um dos maiores jardins do mundo! Oferece a oportunidade de visualizar diversos tipos de plantas e aproveitar as belezas do local.

Não tem bicicleta? Sem problema, você pode encontrar biciclotecas públicas e até saladas de cinema ao longo da orla.

O turismo neste local é muito movimento. Andando de José Menino, até a Ponta da Praia, você encontra 7 km de puro entretenimento.

  1. Memorial do Santos

Gosta de futebol? Então, não pode deixar de visitar o memorial dos Santos Futebol Clube.

Você poderá ver mais de 600 troféus que estão em exibição. E ainda pode contemplar flâmulas e várias informações das vitórias deste time.

Vários astros do futebol foram revelados por este time, como por exemplo, a revelação de Pelé nos anos 60. Atualmente este time também revelou Neymar, um dos astros que está em destaques no futebol brasileiro.

  1. Ponta da Praia

Este é um dos lugares muito visitados em Santos. Além de conseguir ver os navios no porto, você consegue acompanhar várias exposições artísticas, pode ir em boates e até mesmo andar de balsas.

A famosa ponte Edgard Perdigão também fica na Ponta da Praia. Deste local saem várias embarcações destinadas a reservas ecológicas.

  1. Museu do café

Gosta de café? Então, sua viagem para Santos irá ficar ainda melhor se você conseguir visitar a Cafeteria do Museu. Lá você conseguirá consumir um dos melhores cafés da cidade!

O aroma deste pretinho já vai te conquistar! E você poderá conhecer a história do café no município de Santos, começando a visitar o pregão e depois indo até os espaços de exposição.

  1. Teatro coliseu

Este teatro está aberto desde 1.897. Dessa forma, tem muita história para contar! No ano de 1990 foi substituído por um teatro maior e atualmente consegue comportar 2.300 pessoas.

O local conta com uma iluminação incrível, proporcionada por 39 lustres. Todos as pessoas presentes conseguem ter uma boa visualização do palco, já que os assentos estão dispostos em forma de ferradura.

  1. Orquidário Municipal

Se você gosta de natureza e é apaixonado por plantas, com certeza vai gostar de ir no Orquidário! Este local de Santos é um parque muito bem cuidado, além de orquídeas você pode ver muitos animais soltos.

Além das diversas aves e macacos soltos no local, você ainda pode deixar os seus filhos se divertindo no playground.

É um passeio para família toda! E ao final você pode comprar churros e algodão doce para seus filhos, afinal esse passeio merece ser lembrado.

Este local também é perfeito parar fotos. Ao chegar, você já irá se deparar com pilares envoltos por plantas, formando um cenário lindíssimo.

Encontramos uma forma de conseguir passagens aéreas promocionais para Santos. Basta comprar as passagens com antecedência, dessa forma você conseguirá economizar muito dinheiro.

Por exemplo, planeje uma viagem com um intervalo de 1 ano a 6 meses de antecedência. Dessa forma, você consegue ir no dia que você quiser, pagando pouco!

Veja Também:

Add Comment

Click here to post a comment

Categorias