Conheça os 8 melhores pontos turísticos de Ilha Grande

Uma viagem para a praia é completamente diferente de se planejar quando vamos para a montanha, por exemplo. O clima é outro, os ambientes são diferentes, as prioridades de passeios e entretenimento também. Sendo assim, conheça agora os pontos turísticos de Ilha Grande que vão te ajudar nessa missão.

Para quem não conhece ou nunca foi a Ilha Grande, ela é conhecida como a maior baía de Angra dos Reis, ultrapassando a marca de mais de cem praias em sua extensão. Além disso, o arquipélago não é composto somente por praias deslumbrantes, mas também por cachoeiras e rios cristalinos que estão inseridos dentro da Mata Atlântica, que podem ser acessados por trilhas.

Um dos fatores que contribuíram para que o a ilha tivesse o acesso mais restrito foi a sua transformação em um Parque Estadual e Reserva Ecológica, de forma que houve uma regularização nas construções locais e a extinção dos acampamentos. Mas, em alta temporada o local ainda recebe muitos turistas.

Sendo assim, se você quer saber mais sobre os melhores pontos turísticos de Ilha Grande, continue acompanhando esse artigo e descubra como tornar a sua viagem repleta de belezas naturais. Também não deixe de conferir as passagens áreas promocionais para Ilha Grande que selecionamos para você chegar mais rápido ao seu destino.

Os pontos turísticos de Ilha Grande mais cotados para os turistas

Quem busca por uma viagem até o arquipélago já deve saber que o local é repleto de paisagens exuberantes e uma natureza única. E para quem é visitante de primeira viagem na região é interessante conhecer os melhores pontos turísticos de Ilha Grande para a viagem valer a pena.

Se você está com viagem marcada separe alguns dias, uns cinco pelo menos, para conseguir aproveitar o que há de melhor em Ilha Grande. Confira a seguir os atrativos que te esperam:

  • Gruta do Acaiá: para os aventureiros e corajosos de plantão, a gruta é um excelente passeio para se fazer com um grupo de amigos. O acesso é feito por trilhas em uma caverna estreita, mas o final vale a pena. Mas também é possível visitar o local em um passeio de barco ou escuna.
  • Farol de Castelhanos: considerado como um dos mais antigos do litoral brasileiro, o farol é repleto de história e paisagens naturais. Para chegar até lá é possível fazer uma caminhada desde a Praia do Pouso ou alugar um barco para um acesso mais rápido e fácil.
  • Ponta do Drago & Meros: é um dos pontos turísticos lendários da região, devido a sua formação rochosa que assemelha a um lagarto ou dragão. A intensidade das ondas batendo nas rochas é tamanha que chega a formar uma espuma que pode ser vista da Praia da Parnaioca, a 9,5 Km de distância.
  • Ilha de Jorge Grego: é considerada como um dos melhores pontos para mergulhar em Ilha Grande, pois conta com um ambiente subaquático muito rico de espécies marinhas. Para chegar até o local é possível somente por meio de lancha ou escuna por embarcações autorizadas.
  • Pico do Papagaio: o local é o segundo mais alto da Ilha Grande, com cerca de 980 metros e oferece uma visão panorâmica da região. Porém, a trilha que dá acesso ao pico é com alto nível de dificuldade e por mata fechada, sendo necessário cerca de 2 a 3 horas apenas para ir.
  • Cachoeira da Feiticeira: a sua queda d´água de 15 metros de altura compensa toda a trilha que é necessária para chegar até o local. Já para quem deseja chegar de forma mais fácil é possível alugar um táxi-boat.
  • Lagoa Azul: um dos pontos mais turísticos, encanta os visitantes pelas águas calmas e cristalinas, que permitem as pessoas mergulharem e ficar boiando na água com os flutuadores de espuma. Para chegar até lá somente de embarcação.

  • Lagoa Verde: assim como a Lagoa Azul, é um ótimo local para nada e flutuar, sendo possível enxergar toda a fauna marinha devido à pouca profundidade da água e por ser muito cristalina.

Agora que você já conhece os melhores pontos turísticos de Ilha Grande e o que fazer durante a sua estadia, confira também as promoções de passagens aéreas que encontramos para Ilha Grande que podem tornar a sua viagem mais agradável e proveitosa.

Veja Também:

Add Comment

Click here to post a comment

Categorias