Conheça os 12 melhores pontos turísticos de Salvador

Que tal uma viagem para Salvador? Uma das cidades brasileiras mais visitadas do país, como muitas praias, gastronomia, cultura e belezas naturais.

Seus pontos turísticos são muitos, com certeza quando falamos em Salvador, o Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Carnaval, Igreja do Bonfim e mais outros famosos pontos turísticos passam na sua cabeça.

Conhecida como a capital da alegria possui uma infraestrutura turística impecável, agradando muito a todos os seus visitantes com muita hospitalidade e oferecendo os melhores serviços.

Salvador é uma cidade que esta entre as mais ensolaradas do planeta, com um clima perfeito e mais de 50 km de praias esperando os turistas. Você deverá visitar Salvador, e para ajudar, Confira no final desse artigo promoções de passagens aéreas para Salvador.

Veja agora os melhores pontos turísticos da Cidade.

  1. Carnaval de Salvador

O famoso Carnaval com inúmeros trios elétricos com os principais grupos de axé e artistas da Bahia e Brasil. Os blocos com Claudia leite, Ivete Sangalo, chiclete com Banana e Olodum, embalam o verão e carnaval de Salvador.

  1. Pelourinho

Bairro localizado em Salvador, mais precisamente no centro histórico. Conhecido como Pelô, é uma das principais atrações de Salvador, reuni muita arquitetura do século passado em suas casinhas coloridas e igrejas.

No local há muitos bares e restaurantes que atraem turistas tanto no dia quanto n noite. Este é um passeio obrigatório para todos os turistas em Salvador.

  1. Mercado Modelo

Construído em 1861, fica localizado na Cidade Baixa. É o principal centro comercial de Salvador quando falamos em artesanato. É lá onde você poderá comprar aquela lembrancinha para a família toda e as conhecidas fitinhas do Senhor do Bonfim.

No lado de fora do mercado, o turista ainda pode apreciar muitas apresentações de capoeira e provar da gastronomia local.

  1. Elevador Lacerda

Localizado na frente do Mercado modelo, o elevador é um monumento que representa Salvador. Este elevador liga a Cidade Alta com a Cidade Baixa, e já foi considerado o elevador mais alto do mundo.

  1. Farol da Barra

Construído em 1698, fica localizado no Forte de Santo Antônio da Barra, a mais antiga construção militar do país. Um dos pontos mais visitados de Salvador, considerado símbolo de Salvador.

  1. Praia da Barra

Conhecida como Porto da Barra, fica localizada próximo ao centro da cidade, seu mar é bem quente e calmo, a praia também possui muitas barraquinhas e vendedores ambulantes, um local que lota no verão e aos finais de semana.

  1. Praia do Flamengo

Um lugar para quem procura sossego e águas quentes. Cerca de 30 quilômetros do centro de Salvador, possui uma grande estrutura, como quiosques, barracas e vendedores ambulantes para melhor atender o turista e os moradores.

  1. Praia de Itapuã

A praia mais querida de todos os baianos. Possui um farol muito visitado, piscinas naturais, coqueirais, e é rodeada por pedras.

  1. Igreja de Nosso Senhor do Bonfim

Construída em 1772, é a igreja mais famosa de Salvador. Possui uma decoração de estilo neoclássico e peças de Portugal do século XIX.

Na igreja ocorre uma comemoração muito tradicional, a lavagem do Bonfim, alguns blocos tocam enquanto as baianas lavam as escadarias.

  1. Igreja de São Francisco

Localizada no centro de Salvador, a Igreja e Convento de São Francisco é são lugares que merecem uma visita. Uma construção eu impressiona por toda sua beleza arquitetônica, tem seu destaque sendo peças decorativas feita em ouro muito bem trabalhadas. Uma das principais construções barrocas, construída pelos holandeses em 1587.

  1. Morro do Cristo

Localizado próximo a praia da Barra e Guarda fica uma pequena imagem de Cristo. O grande destaque do local é a sua paisagem e vista que proporciona.

  1. Forte São Marcelo

Depois da invasão Holandesa começou a ser construído o forte para a proteção do antigo Porto de Salvador, concluído em 1728.

Este forte também já foi uma prisão, tendo como seu ilustre prisioneiro, o revolucionário gaúcho, Bento Gonçalves. Atualmente está aberto para visitações e sedia o Centro Cultural de São Marcelo.

Salvador é um destino que não pode faltar em suas férias. Com certeza será um escolha excelente para viajar com a família e amigos, os pontos turísticos, lazer e hospitalidade da cidade agradam a todos.

Veja Também:

Add Comment

Click here to post a comment