Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Guarapari

Poder viajar ou tirar uns dias para descansar é um dos maiores desejos de quem tem uma rotina estressante. Uma dica para quem está procurando um destino para ter uma folga, já que conseguimos algumas promoções de passagens aéreas para Guarapari é conhecer os seus pontos turísticos.

O município fica no Estado do Espírito Santo e conta com uma pequena população, de aproximadamente 120 mil habitantes. O grande atrativo da cidade são suas belezas naturais e a culinária típica, como os pratos feitos com os frutos do mar.

Guarapari também é um bom destino para a família, já que é uma cidade calma, repleta de praias e diversas opções de passeio, que podem entreter desde crianças até pessoas mais velhas.

Dessa forma, se você precisa de um tempo para descansar e sair da rotina aproveite que conseguimos algumas promoções de passagens aéreas para Guarapari e descubra mais nesse artigo sobre os 10 melhores pontos turísticos da região.

Os pontos turísticos mais populares de Guarapari

Pode relaxar em um lugar aconchegante e que permite você desfrutar da natureza é um privilégio, não é mesmo? Então, já que conseguimos algumas promoções de passagens áreas para Guarapari, não adie mais suas férias e aproveite momentos prazerosos ao lado de quem você gosta.

A cidade de Guarapari tem sido um dos destinos mais procurado por quem gosta de praia, sol e calor. Além de orlas encantadoras, Guarapari também oferece outros atrativos para os seus visitantes. Confira a seguir os 10 melhores pontos turísticos do local:

  • Praia das Castanheiras: o ambiente é indicado para os turistas que viajam com a família e querem um local tranquilo para poder descansar. A praia forma lagoas naturais que são ótimas para crianças, além disso, a sombra das castanheiras deixa o clima mais agradável.
  • Praia do Morro: a praia é o lugar ideal para todos os tipos de turistas, já que as crianças podem brincar tranquilamente na orla, que é calma e o mar bem azul e também tem os parquinhos. Para os que gostam de aventura, estão disponíveis os passeios de escuna e banana boat.
  • Parque Estadual Paulo César Vinha: consiste em uma área de 15 mil ha, sendo uma área de reserva ecológica com dunas, praias, manguezais e lagoas, além de abrigar uma fauna típica, como a preguiça e cegonha. O parque fica aberto de segunda a sexta, com entrada gratuita.
  • Pedreiras Adventure Park: para quem gosta de programas mais radicais, o parque conta com 24 mil m², com diversas atividades como canoagem, escalada, trilhas, mergulho, rapel, tirolesa, tudo isso por entre os lagos, cânions e cachoeiras da região.
  • Mergulho: para quem viaja no período de dezembro a maio é possível encontrar passeios para mergulhar e observar os corais, recifes e a fauna marítima. Além disso, é possível ver os naufrágios próximos.
  • Igreja Matriz: um marco arquitetônico e religioso da região, que foi construída pelo Padre Anchieta, em 1585, chama atenção dos turistas pelos seus ornamentos feitos com conchas.
  • Enseada Azul: formada pela ligação de três praias com areia fina, branca e águas cristalinas, que permitem o mergulho no local.
  • Praia da Areia Preta: é uma praia com areia monazítica, a qual está associada propriedades medicinais, que fazem muitas pessoas se enterrarem na areia.
  • Praia do Meaípe: uma praia de ondas fracas e com areia grossa, sendo considerada como uma das mais badaladas da região, com vida noturna agitada.
  • Três Praias: conjunto de praias que são separadas por um rochedo e que possuem águas calmas e boas para mergulho.

Esses são apenas alguns dos inúmeros pontos turísticos de Guarapari que encantam todos os turistas que já tiveram a oportunidade de conhecer a região.

Curiosidades sobre Guarapari que você deve saber antes de viajar

Então, aproveitando a grande oportunidade que conseguimos algumas promoções de passagens áreas para Guarapari, nada melhor também do que se informar sobre algumas curiosidades da região, que podem ajudar a compreender melhor a sua história.

Confira a seguir pontos curiosos sobre Guarapari:

  • Guarapari e a relação com a missão jesuíta;
  • Influência indígena;
  • Religiosidade ativa;
  • Vila de Guaraparim.

Aprofundando mais nesses pontos, antes de conhecer o local, você irá descobrir muitos fatos interessantes sobre o município. Agora, aproveite suas férias e que conseguimos algumas promoções de passagens áreas para Guarapari e tenha o seu descanso merecido.

Veja Também:

Add Comment

Click here to post a comment

Categorias