Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Goiânia

A região de Goiânia é conhecida como um dos melhores lugares do Brasil, pois tem uma ótima urbanização com as ruas limpas e bem estruturadas, boa pavimentação asfáltica e muito verde preservado.

Além de tudo conta com muitos pontos turísticos que são visitados por muitas pessoas durante todo o ano, movimentando a economia local.

É um lugar considerado como excelente para se viver justamente por ter um verde incrível, fazendo com que o ar seja agradável.

As festas realizadas também são movi9mentadas e deixam as pessoas encantadas com o aconchego do povo goiano, que adora receber os turistas, principalmente por causa da culinária única que existe no lugar.

Conheça Goiânia e se encante com as belezas que ela possui

Por ter suas lindas ruas urbanizadas, lindas praças, Goiânia é considerada uma das cidades mais lindas do Brasil e seu turismo é bastante valorizado, confira algumas dicas.

  1. Bosque dos Buritis

É um parque central de Goiânia, composto por pequenos animais, que desejar pode fazer alguns passeios entre as alamedas que são cercadas de árvores.

O bosque tem três lagoas com águas de um córrego com peixes, aves, um parquinho para as crianças.

É considerado um verdadeiro oásis ao redor do concreto, o incrível Museu de Arte de Goiânia está localizado exatamente dentro do bosque.

Composto também por um Monumento chamado de à Paz Mundial, com terras de diversos países e uma fonte que pode chegar a muitos metros de altura.

  1. Horto Florestal

O incrível horto florestal é onde está o Lago das Rosas e o Jardim Zoológico de Goiânia, uma vasta área verde onde os moradores usam como lazer durante os finais de semana.

  1. Monumento à Paz

É uma ampulheta com mais de cinco metros de altura, com quinhentas toneladas, e abrigando terras de vários países.

  1. Monumento às Três Raças

É sem dúvidas o símbolo da cidade, quando foi criada a intenção era que simbolizasse a miscigenação das três raças, que são branco, índio e o negro.

Esse maravilhoso Monumento fica na Praça Cívica no Centro de Goiânia, essa linda homenagem que foi feita às raças e aos trabalhadores que construíram a cidade.

Confira no final desse artigo, promoções de passagens aéreas para Goiânia.

  1. Museu da Praça Universitária

O famoso museu da praça universitária construindo a céu aberto, composto por incríveis obras de arte de escultores famosos.

  1. Museu de Arte Contemporânea

Esse outro museu de Goiânia mostra a arte contemporânea, foi inaugurado no ano de 1988, com mais de 500 obras expostas, também promove algumas mostras temporárias e eventos locais.

  1. Museu de arte de Goiânia

Foi construído no ano de 1969, e atualmente possui mais de 600 obras de muitas categorias de artistas que possui uma expressão nacional e internacional.

  1. Painéis da Via Sacra

Uma imensa galeria de arte a céu aberto constituído por 14 painéis é outro lugar que os turistas dão obrigados a visitar, por possuir lindas obras e fazer com que todos possam apreciar a arte moderna.

  1. Parque Areião

Constituído por algumas áreas de reflorestamento e lagos direcionado para prática de esportes.

Excelente parque, possuindo uma vasta área verde, com uma ótima pista de cooper, um enorme lago bem no meio do parque.

Que tal uma viagem para Goiânia, encontramos passagens aéreas promocionais para Goiânia.

  1. Parque Flamboyant

O conhecido Parque Flamboyant é mais uma opção inovadora e diferente em Goiânia. Possui um maravilhoso ambiente que serve para fazer piquenique e também comemorações ao ar livre.

É bastante arborizado e tem uma excelente infra estrutura que só se encontra na cidade de Goiânia. O que chama a atenção e é muito vantajoso são as variadas atividades gratuitas que ocorrem durante os fins de semana.

Como você pode conferir a cidade de Goiânia é riquíssima tanto nas questões culturais quanto no sentido das belezas naturais. O que não faltam são os belos pontos turísticos que deixam a todos encantados, agrando aos mais variados gostos e perfis de viajantes.

Visitar Goiânia é fazer um passeio diferente e inovador, tendo a oportinidade de mergulhar na cultura desse povo tão acolhedor e ainda poder conviver com um verde único, respirando um ar puro e agradável, com certeza é se sentir relaxado.

Veja Também:

2 Comments

Click here to post a comment