Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Dubai

Localizado nos Emirados Árabes Unidos, Dubai tem se tornado um destino cada vez mais popular entre turistas do mundo inteiro.

A cidade é recheada de pontos turísticos interessantes, e é quase impossível conhecer tudo em pouco tempo.

Para conhecer Dubai da maneira que merece, indicamos que se dedique de 3 a 5 dias a cidade.

Nesse artigo, listaremos os 10 pontos turísticos mais interessantes dessa cidade, que se tornou a queridinha do turismo mundial.

 

10 pontos turísticos incríveis para visitar em Dubai

 

Até pouco tempo atrás, Dubai era uma cidade de “passagem”. Muita gente acabava apenas passando pela cidade a caminho de algum outro destino.

No entanto, com o passar do tempo, a cidade foi caindo no gosto dos viajantes, e tornou-se, ela mesma, o destino final de muita gente.

Como a cidade possui muitas opções para turistas, listaremos alguns pontos turísticos que merecem sua atenção.

Dessa maneira, ficará mais fácil organizar a sua viagem, e decidir o que deve ser priorizado durante sua estadia em Dubai.

  1. Dubai Mall:

Vamos começar com a indicação de um shopping Center. Parece clichê, mas não nesse caso. Trata-se de um dos maiores shopping centres do mundo.

São mais de 1.000 lojas espalhadas pelo prédio de estrutura extravagante.

Para passear com calma e avaliar os preços (e quem sabe, não fazer umas comprinhas?) é necessário dedicar quase um dia inteiro a esse passeio.

  1. Dubai Aquarium:

Dentro do Dubai Mall você poderá visitar o Dubai Aquarium. Um aquário em formato de túnel que fica DENTRO do shopping.

No aquário estão mais de 100 espécies diferentes de peixes, e cerca de 400 tubarões. É considerada a maior estrutura de acrílico para aquário do mundo.

Dubai definitivamente gosta de exageros, e você deve apreciar essa característica da cidade.

  1. Mesquita Jumeirah:

Você poderá fazer uma visita a Mesquita Jumeirah, uma das mais populares da cidade. Lá, você também poderá conhecer um pouco sobre o Islã, que é a religião oficial da cidade.

São ministradas palestras que explicam aos visitantes sobre a religião, e como a maioria das coisas em Dubai, a estética é linda e exuberante.

  1. Dubai Museum:

Ir a museus durante viagens é quase obrigatório. No caso do Dubai Museum, essa ordem é ainda mais intensa: você TEM que ir.

O museu utiliza de técnicas sensoriais para contar a história do emirado. Dessa forma, os ambientes são estritamente reproduzidos, e você se sente numa incrível viagem ao tempo.

  1. Ski Dubai:

Você pode se espantar ao encontrar uma pista de Ski em pleno verão de Dubai. Mais ainda se essa pista estiver dentro de um shopping.

Pois saiba que isso é possível. O shopping Mall of The Emirates abriga uma pista de Ski que funciona o ano inteiro.

Se vale a visita? Vá, e descubra. Você não vai se arrepender.

  1. Burj Khalifa:

Esse é, simplesmente, o prédio mais alto do mundo.

Já falamos sobre Dubai gostar de exageros? Pois então, o Burj Khalifa figura entre o maior exagero da cidade, e é também um dos pontos turísticos mais fantásticos (e mais visitados).

  1. Fontes:

Dubai tem algumas das fontes mais maravilhosas. As fontes de águas dançantes são uma atração linda, e pode ser conferida por grupos de famílias com crianças ou amigos.

Você poderá se acomodar em um dos vários cafés e bares ao redor das fontes, e apreciar o balé das águas com refletores coloridos.

  1. The Palm:

Se você já está impressionado com as atrações oferecidas por Dubai, vamos te deixar ainda mais chocado. Você poderá conhecer o arquipélago artificial The Palm.

São casas e hotéis de puro luxo que formam uma palmeira quando vistos de cima. Uma visão de tirar o fôlego.

  1. Marina Dhow:

Passeio romântico nas águas de Dubai para ver a cidade iluminada durante a noite? Tem também. Vá em casal.

  1. Safári no deserto:

Não há maneira mais prática de conhecer a fauna local do que se aventurar no Safári desértico.

Você poderá fazer o passeio num carro 4 x 4 e viver verdadeiros momentos de aventura.

Está convencido que vale a pena ir a Dubai? Temos ótimas passagens e preços convidativos para tornar isso real. Vá a Dubai, e conheça um dos lugares mais incríveis do mundo.

Veja Também:

Add Comment

Click here to post a comment

Categorias