Conheça os 10 melhores pontos turísticos da Bahia

Lugar de alegria e diversidade, a Bahia é um dos estados mais visitados no Brasil que contagia os turistas pela simpatia de seu povo. Com cidades conhecidas em todo o mundo, esse estado representa o Brasil por completo com miscigenação entre diferentes povos e culturas, que representam a história do país – como no caso dos índios nativos, os negros escravizados e os portugueses colonizadores.

Justamente por essa diversidade que as pessoas passam a visitar o estado, onde é crucial conhecer os melhores pontos turísticos da Bahia. Aliás, para você que está com planos de viajar para o estado, confira no final do artigo, promoções de passagens aéreas para Salvador, na Bahia. Veja abaixo alguns dos principais e melhores pontos turísticos do estado baiano para conhecer durante a viagem.

# 1 – Farol da Barra em Salvador

Sem dúvidas que Salvador é um dos destinos mais procurados pelas pessoas ao qual desejam conhecer a Bahia e entre muitos pontos turísticos pode-se citar o Farol da Barra. No farol ainda poderá conhecer outros locais, como o Forte de Santo Antônio da Barra, o primeiro forte do Brasil que fora construído em 1534.

# 2 – Casa de Jorge Amado em Salvador

Outro local imperdível em Salvador é a Casa de Jorge Amado. O local se tornou um memorial aberto à visitação do público, justamente por ter sido a residência oficial do casal Jorge Amado e Zélia Gattai no passado. O interessante é que sua estrutura original fora mantida para garantir mais realismo para esse memorial.

# 3 – Rota do chocolate em Ilhéus

Em Ilhéus você pode conhecer locais diferentes e se aventurar entre as diversas fazendas de cacau. Essas fazendas permitem que conheça a história do cacau, e confira o processo para transformá-lo em chocolate, sendo que essas visitas são realizadas entre as fazendas Primavera e a Yrerê, além da Fábrica de Chocolates.

# 4 – Costa do Sauípe em Mata de São João

Por mais que Sauípe seja considerado um distrito e não um ponto turístico, há a necessidade de acrescentá-lo nesta lista por conta das belezas reservadas sobre este local. Aos admiradores de belezas naturais, a Costa do Sauípe será o ponto crucial para a viagem por poder admirar as praias e paisagens, que são incríveis.

# 5 – Gruta da Pratinha em Chapada Diamantina

Entre os melhores pontos turísticos da Bahia se torna impossível não citar uma das grutas mais belas da Chapada Diamantina, a Gruta da Pratinha. Essa gruta é composta por águas cristalinas, permitindo que as pessoas tomem banho sobre a mesma com colete para flutuação enquanto avistam as tartarugas e os peixes.

# 6 – Cachoeira da Fumaça em Chapada Diamantina

Outro ponto turístico que precisa ser explorado na Bahia, mais precisamente a partir da Chapada Diamantina, é a Cachoeira da Fumaça. Localizada no Vale do Capão, as águas da cachoeira caem de 340 metros e viram vapor antes de tocar o solo. Além disso, pode avistá-la do alto após uma trilha com seis quilômetros.

# 7 – Poços do Diabo em Chapada Diamantina

Depois de uma caminhada por trilhas da Chapada Diamantina, o Poço do Diabo pode ser uma boa parada para se refrescar. O nome do poço fora originado por conta das águas avermelhadas do rio Mucugezinho e também  pelo fato de que no passado, os coronéis do garimpo jogavam sobre o poço os escravos fugitivos.

# 8 – Igreja do Bonfim em Salvador

Outro local de Salvador que merece atenção dos turísticas seria Igreja de Nosso Senhor do Bonfim ou simplesmente, a Igreja do Bonfim. Construída em meados de 1754, o local tem uma arquitetura neoclássica e o principal diferencial são as tradicionais fitinhas de Bonfim amarradas no alambrado, que está em sua volta.

# 9 – Quadrado em Trancoso

Trancoso se tornou um ponto turístico único da Bahia, que inclusive se tornou o local mais explorado por pessoas bem sucedidas nos últimos anos. Contudo, no vilarejo existe um ponto turístico ainda mais interessante, o quadrado, que tem construções preservadas do século XVI e que são herança de uma aldeia jesuíta.

# 10 – Centro histórico em Salvador

Ao ver fotos de pontos turísticos de Salvador, com toda a certeza deve ter visto um dos locais mais movimentados e bonitos da cidade, o centro histórico. Esse local é declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco e no caso, passa a ter arquitetura única, com as casas coloridas e de estilo de construção semelhante.

Veja Também:

1 Comment

Click here to post a comment

Categorias