Conheça as 10 praias mais famosas do Guarujá

A cidade de Guarujá fica no litoral de São Paulo e faz divisa com Santos, conhecida como região metropolitana da Baixada Santista.  A população está em torno de 312 mil habitantes, e é considerada a terceira maior ilha do litoral de São Paulo.

Conhecida pelas suas belas praias e redutos de muitas pessoas da classe média, Guarujá é procurada nas altas estações do verão, onde os turistas invadem suas praias, além de buscar descanso em diversos ambientes familiares.

De uns anos para cá, o Guarujá vem sendo descoberto para os amantes de trilhas e ecoturismo, além dos amantes dos artesanato.

Corra agora e garanta sua viagem para o Guarujá

Oficialmente, o Guarujá conta com 27 praias que somam uma extensão de 22,3 km de areia, proporcionando experiência para diversos públicos.

Para as pessoas que gostam de curtir a noite ou a boa gastronomia, o Guarujá possui diversos restaurantes e bares que proporcionam diferentes sabores para os paladares mais requintados.

Durante muitos anos, o Guarujá foi reduto de férias da elite paulistana no verão, mas a cada dia mais pessoas vem buscando a cidade como roteiro de férias.

Conheças as praias mais famosas do Guarujá

Apesar de ter cerca de 27 praias, algumas delas são mais famosas e tem uma estrutura completa para receber o turista o ano todo. Selecionamos as mais importante que vão fazer você arrumar as malas e corre para lá.

– Praia do Guaiúba

Rodeada por diversos condomínios locais, a Praia de Guaiúba é uma das mais difíceis de visitar e possui uma Reserva Ambiental,  o  Sítio de São Pedro, fazendo com que a entrada e  saída dos visitantes seja controlada.

– Praia do Tombo

Conhecida pelas fortes ondas e mar agitado o ano todo, a Praia do Tombo é famosa mundialmente por sediar importantes campeonatos de surf, sendo a única no Estado de São Paulo a fazer parte Bandeira Azul ( Prêmio concedido pela Foundation for Environmental Education – FEE), destinado ao surf.

– Praia das Astúrias

Com cerca de 1 km de extensão de areais, a Praia das Astúrias possui águas tranqüilas e areia branca, sendo uma das mais queridas pelos turistas, recomendado para toda a família. Além disso, a praia é indicada para a prática de pesca.

– Praia das Pitangueiras

Nessa praia, dizem os historiadores, foi onde tudo começou, dando início ao desenvolvimento do Guarujá.

Por isso, apesar dos anos, ela ainda é considerada uma das praias mais importantes da cidade.

– Praia da Enseada

Com cerca de 5.5 kms de extensão, a Praia da Enseada te areia branca e mar tranquilo.

A noite, a Praia da Enseada é dominada pelo público que gosta de curtir uma boa gastronomia e badalação.

No mar, é possível ver pessoas praticando passeios de caiaque, mergulhos ou fazendo caminhada na areia.

– Praia de Pernambuco

Famosa por quem gosta de relaxar, a Praia de Pernambuco é famosa por abrigar os condomínios de luxo mais famosos da cidade.

Lugar perfeito para a família e a prática de surf, bodyboard,caiaque dentre outros.

Corra agora e garanta sua viagem para o Guarujá

Com areias brancas e finas, a Praia de Pernambuco conta com cerca de 1,5 km de extensão, recebendo ondas média ou forte.

– Praia do Mar Casado

Durante as a maré alta,  a Praia do Mar Casado se junta com as águas da praia de Pernambuco, formando uma só.

– Praia do Perequê

Muita conhecida pela sua Vila de pescadores, a Praia do Perequê abriga um pequeno mercado de peixe ao ar livre que vendem produtos fresquinhos saindo diretamente do mar que fico logo a frente.

– Praia de Iporanga

Com cerca de 800 metros de extensão, a Praia de Iporanga tem areia escura,dura,fina e batida.

O mar é tranqüilo com águas cristalinas, atraindo cada vez mais turistas.

– Praia do Pinheiro

Conhecida pelos amantes do surf ou esportes náuticos, a Praia do Pinheiro tem 700 metros de extensão e conta com areia fina e batida.

Então, gostou do Guarujá? O que acha de passar as próximas férias lá? Monte seu roteiro especial e venha curtir o que me melhor a cidade pode oferecer.

Veja Também:

Add Comment

Click here to post a comment