Alguns lugares bacanas para curtir em Porto de Galinhas

Quer visitar Porto de Galinhas, mas não conhece a região? Separamos para você os lugares mais bacanas para você aproveitar o máximo de Porto de Galinhas

A praia de Porto de Galinhas é localizada no município de Ipojuca do estado de Pernambuco, Brasil, a qual antes era conhecida como Porto Rico devido a abundância de Pau-Brasil; mudando de nome devido a chegada de escravos ilegais em navios com galinhas d’angola, por isso Porto de Galinhas. Na década de 90 que se tornou oficialmente ponto turístico brasileiro, gerando degradações a vida marinha da região, para evitar foi obrigado o controle de atividades dos turistas a partir de 2014.

Porto de Galinhas é muito conhecida entre os turistas e surfistas devido a sua beleza natural com as suas piscinas de águas claras e mornas formada entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Foi considerada por dez vezes consecutivas, pela Editora Abril, como a “Melhor Praia do Brasil”.

A região é voltada para os passeios marítimos, ou seja, se você quer conhecer, prepare sua roupa de banho. A programação da maior parte dos turistas é dedicada às praias e aos passeios, como, buggy e lanchas pela região. Mas caso queira aproveitar o melhor da região, experimente os pequenos prazeres como boas caminhadas pela praia e curtir a brisa fresca que clima proporciona, viaje para até o vilarejo e aprecie toda energia cultural do estado, e principalmente não deixe de visitar os restaurantes para apreciar a boa gastronomia da região.

Além da sua beleza, Porto de Galinhas também está repleta de lugares bacanas para você visitar na região.

Barcaxeira

Depois de um passeio na praia sempre vem àquela fome, sendo assim a melhor pedida é visitar o restaurante Barcaxeira. Ele fica localizado próximo a praia com o mais variado cardápio, com preços acessíveis e com um atendimento muito atencioso, traz também um ambiente muito agradável e tranqüilo para receber toda a família. O prato principal é macaxeira, onde você pode pedir em três tamanhos, e experimentar o  melhor do restaurante.

Lua Morena

Quer aproveitar a noite de Porto de Galinhas ao som de forró? No Lua Morena isso é possível. Aberto de quarta-feira a sábado, é um lugar simples, mas muito aconchegante, com um ótimo ambiente com pessoas muito animadas. Fora que, é uma ótima oportunidade para conhecer o forró pé de serra e aproveitar a vida noturna da vila. A entrada é totalmente acessível, o valor varia entre a faixa de R$20,00.

Calçadão

Conhecida pelos moradores da região como Calçadão, é uma rua com acesso restrito a veículos repleta de lojas, restaurantes e agência turísticas, ou seja, um centro de comércio em apenas uma rua. A movimentação não é apenas de dia, a noite sua movimentação ainda é maior. É ótimo lugar para conhecer o pessoal local, encontrar outro turistas, comprar lembranças e ainda comer uma boa comida.

Feirinha de Artesanato

Todo ponto turístico tem seu próprio artesanato, e não é diferente de Porto de Galinhas, a Feirinha de Artesanato é um lugar muito movimentado, principalmente a noite, reunindo moradores e turistas para umas boas compras de lembrancinhas da região. Na Feirinha de Artesanato você consegue achar barraquinhas vendendo chapéus, bijuterias, pinturas, camisas e pequenas lembranças de viagem, tornando toda experiência inesquecível

Peixe na Telha

É uma restaurante que oferece um ótimo visual e proporciona que você aprecie uma boa refeição na beira da praia. Peixe na telha é voltado a pratos de peixe e frutos do mar, com poucas opções de carne bovinas ou frango. Há um atendimento muito atencioso, uma equipe muito bem treinada para que você tenha um ótima experiência gastronômica. O prato principal do restaurante, faz jus ao nome, é o Peixe na Telha, além de ser muito saboroso para os amantes de gastronomia com peixe, o prato traz a sensação de peixe desmanchar na boca. Os preços não são abusivos para tamanho conforto e estrutura. Sendo assim, não deixe de visitar o Peixe na Telha.

Porto de Galinhas pode ser mais do que uma praia, mas também um centro de cultura, gastronomia, artesanato e principalmente de divertimento noturno de modo que você pode ir tanto sozinho quanto em família.

Veja Também:

Add Comment

Click here to post a comment