A impressionante Roma e seus melhores passeios

Roma é uma cidade de riquezas incontáveis. Gastronomia incrível, milhares de atrações, arquitetura impressionante e pontos turísticos aos montes.

Uma das maiores vantagens é que seus pontos turísticos estão localizados muito próximos uns dos outros, então é possível criar um roteiro em que se consiga ver várias coisas no mesmo dia.

Como a variedade de pontos interessantes para visitação é muito grande, indicamos que você dedique no mínimo 4 dias a Roma durante sua viagem.

Parece muito, mas você verá que não é. São muitas atrações, muitas possibilidades, e a cidade respira cultura.

Você vai querer conhece os grandes e mais populares pontos turísticos romanos, mas também vai adorar se perder pelas vielas de paralelepípedos da cidade e encontrar uma obra de arte escondidinha.

 

Passeios imperdíveis em Roma

 

A Itália é um dos países mais visitados da Europa. Sua gastronomia famosa e os pontos turísticos mais conhecidos do mundo atraem milhares de turistas de todos os lugares e idades.

Roma desponta, ao lado de Veneza, como um dos destinos italianos mais apreciados por turistas em geral.

A seguir daremos algumas dicas do que você pode fazer em Roma, seus pontos turísticos mais badalados, para aproveitar melhor a sua viagem no país.

  • Igrejas:

Roma é o berço da religião católica, e ainda que você não seja um religioso, os passeios nesse universo são ricos e impressionantes.

Visite as catedrais e as igrejas romanas. Elas são verdadeiros museus populares, e guardam detalhes impressionantes em sua arquitetura.

Se possível, leve um binóculo pequeno, assim, você consegue ver os detalhes dos painéis dentro e fora das igrejas.

  • Fórum Romano e Paladino:

Você, indispensavelmente, vai ao Coliseu. E o ingresso para adentrar a arena também dá direito a passeio pelo Fórum Romano e Paladino.

E o mais legal é que as atrações estão localizadas uma ao lado da outra. Então de preferencia, faça os passeios no mesmo dia, e conheça todos os cartões postais italianos.

  • Pantheon:

Um templo dedicado aos deuses Romanos da antiguidade, e que hoje também serve como uma espécie de mausoléu para grandes personalidades.

O Pantheon vale uma visita e muitas fotos.

  • Vaticano:

Novamente, os roteiros religiosos estão entre os mais inspiradores de Roma, devido, principalmente, ao seu valor artístico.

Para o Vaticano, reserva um dia inteiro, pois o passeio é demorado e sempre lotado. Mas não deixe de ir.

  • Fontana di Trevi:

A fonte mais famosa da cidade é também um dos passeios mais lotados. Diz a lenda que ao jogar uma moeda na fonte, o visitante retornará à cidade.

Se é verdade, não se sabe, mas o desejo de voltar é tão grande que todas as pessoas decidem apostar na mágica.

Por isso, a fonte é sempre lotada e você deve escolher horários extremos para visitação: ou bem cedo, ou bem tarde.

 

Roteiros alternativos: Crie sua própria história em Roma

 

A cidade é espetacular, e por isso já foi cenário de grandes obras cinematográficas e literárias.

Se você é fã de alguma história que tem Roma como pano de fundo, monte um roteiro para conhecer os cenários.

Por exemplo, a famosa obra de Dan Brown, Anjos e Demônios, se passa na cidade italiana.

Você poderá seguir as trilhas dos Illuminati através da visão do detetive Robert Langdon e sua companheira de missão, Vittoria Vetra, que no thriller de Dan Brown saem a caça de pistas para resolver um grande mistério.

Ou, se você não conhece a história, pode reservar o livro para ler durante a viagem, e ir acompanhando o passo a passo conforme passeia, você mesmo, pelo roteiro original.

Enfim, são muitas possibilidades. E todas elas deságuam em uma mesma conclusão: Roma é incrível.

Confira no final desse artigo, promoções de passagens aéreas para Roma, e conheça essa pérola europeia.

A Itália é um país que reserva belezas incalculáveis, e merece muita atenção durante sua passagem pela Europa.

São muitas cidades incríveis que se distribuem entre os polos culturais e as paisagens verdejantes do país, e você pode pensar em uma viagem exclusiva para aproveitar as belezas italiana.

Seja pela gastronomia, pelos vinhos (e as vinícolas!) ou pelas atrações que pipocam em todos os cantos da cidade, Roma merece ser visitada e deixará ótimas lembranças em seu passeio.

Veja Também:

Add Comment

Click here to post a comment

Categorias