9 lugares para visitar em Ipojuca, Pernambuco

Ao avistar a cidade de Ipojuca do alto você provavelmente pode se surpreender com as belezas naturais que a cercam. A cidade compõe-se com praias de águas cristalinas e areias bem claras, tendo a oferecer atrações divertidas que podem agradar a todos os gostos e estilos. A verdade é que a cidade está bem próximo do que seria um paraíso, pelo menos no que se diz respeito às belezas naturais.

Para quem deseja curtir as férias em um local bonito, tranquilo e agradável há a necessidade de cogitar Ipojuca, principalmente ao considerar as passagens mais em conta para a região. Confira no final deste artigo, promoções de passagens aéreas para Ipojuca, Pernambuco, mas enquanto isso, veja abaixo quais são os 9 lugares para visitar na cidade de Ipojuca, que vão deixar suas férias incríveis.

# 1 – Praia de Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é, sem dúvidas, uma das praias mais populares da cidade de Ipojuca. Considerada uma das mais belas de Pernambuco, a praia possui várias piscinas de águas claras e mornas, que são formadas entre corais desta região e que permitem proporcionar um visual único. Além disso, a praia ainda possui os estuários, mangues, areia branca e coqueirais que formam o visual indescritível.

# 2 – Atelier Carcará

Viajar para Ipojuca e não passar no Atelier Carcará seria um desperdício, devido o fato do local ter uma série de obras de artes únicas e divertidas desenvolvidas pelo artista plástico pernambucano Carcará. Ele seria o grande responsável pela existência de várias galinhas ao longo das ruas e praias do município de Ipojuca.

# 3 – Imagem De Nossa Sra. Da Conceição

Aos cristãos devotos de Nossa Senhora da Conceição, é interessante que se faça uma visita na Rua dos Monumentos de Ipojuca. No caso, na rua pode encontrar um dos monumentos mais importantes da cidade, a imagem de Nossa Senhora da Conceição, que durante a noite é iluminada para que tenha maior destaque.

# 4 – Praia de Muro Alto

Outro local que precisa ser visitado durante sua estadia em Ipojuca seria a praia de Muro Alto. A praia é considerada uma das mais belas praias da região graças ao paredão de areia, coqueiros, recifes e piscinas naturais. Essa praia tem águas calmas, que são ideais para os esportes náuticos, além dos passeios com bugue, duas opções de diversão voltadas para as pessoas que não dispensam aventura.

# 5 – Rio Maracaípe

Se deseja explorar a cidade de outra forma, o passeio realizado sobre a jangada a partir do rio Maracaípe pode ser interessante. Este passeio permite que você conheça as áreas de mangue e de preservação do cavalo-marinho, sendo algo a qual foge do habitual, onde todos costumam explorar mais as praias da cidade.

# 6 – Projeto Hippocampus

Para os apaixonados por animais, o Projeto Hippocampus seria algo que deveria ser explorado durante a sua estadia em Ipojuca. O projeto cuida da preservação do cavalo-marinho ao longo de toda a costa brasileira, funcionando ainda como um museu de ciências dedicado ao cavalo-marinho para que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer com mais detalhes as características deste animal.

# 7 – Praia do Serrambi

Se você gosta de praias que possuem as águas cristalinas e o mar calmo, a praia do Serrambi será um dos lugares imperdíveis a serem visitados durante as suas férias na cidade. Essa praia tem um visual indescritível, o que permite avistar os peixes com mais facilidade, inclusive, existem passeios específicos para realizar a partir da região, sejam com embarcações e até mesmo para fazer mergulhos.

# 8 – Pontal do Cupe

Com águas tranquilas e um visual indescritível, o Pontal do Cupe seria o local de fato mais apropriado para realizar o mergulho com máscara e snorkel. No caso, o mais indicado é visitar e aproveitar o Pontal quando a maré estiver baixa, pois pode avistar as piscinas naturais com mais facilidade e analisar peixes da região.

# 9 –  ONG Eco Associados

Outro local que precisa ser explorado pelos adoradores de animais é a ONG Eco Associados. Essa ONG tem como fazer o amplo monitoramento de pelo menos 30 ninhos de tartarugas ao longo de Ipojuca, sendo possível ainda acompanhar o momento que soltam filhotes de tartarugas sobre o mar, sendo emocionante.

Veja Também:

Add Comment

Click here to post a comment

Categorias