9 lugares fantásticos para conhecer em Ilhabela

Você sabia que no litoral de São Paulo existe uma Ilhabela? Realmente as belezas dessa ilha vão além do que podemos imaginar na natureza. O local é muito atrativo por sua beleza e, além disso, conta com espaços de lazer e para a prática de exercícios físicos.

Com ciclovias e ótimos restaurantes e lanchonetes a Ilhabela se torna muito mais habitável. Se você gosta de academias, na ilha existem alguma ao ar livre, uma maravilha, não é?

Como são muitos lugares incríveis na Ilhabela em São Paulo, eu decidi te apresentar 9 lugares fantásticos que você deve conhecer o mais rápido possível. Vem comigo, vamos viajar!

Mirante Jabaquara

Uma das praias mais belas dentro das 40 praias existentes em Ilhabela. O Mirante Jabaquara é um local paradisíaco belo demais, além disso, a água de lá é transparente. As arvores ao redor fazem o clima ficar cada vez melhor, com ar puro e sombras para refrescar.

Para quem gosta de pescar, o mirante Jabaquara é o local ideal por ter águas transparentes. Desta maneira é possível utilizar de vários tipos de pesca, até a pesca submarina.

Topo do Pico do Baepi

Você gosta de trilhas? Se gosta, deve conhecer o Pico do Baepi que é o local ideal para uma trila de arrasar. O local também possui praias lindas e é situado no parque estadual Ilhabela. Além disso, o Pico do Baepi possui um espaço para caminhadas com mais de 7 quilômetros.

Para quem gosta de desafio físico é melhor se preparar, antes de fazer a trilha do topo do pico. O nível de dificuldade nessa trilha não é para iniciantes. Então já vai se aquecendo por aí e não deixe de conhecer o local.

Mirante dos Barreiros

Ilhabela é um paraíso cheio de praias e beleza naturais e entre elas está a praia dos Barreiros. O Mirante dos barreiros é sensacional e você não pode deixar de colocar em sua lista de viagens programadas.

O Mirante possui um local legal com areia cercado de coqueiros, o que traz mais beleza e leveza no clima. Um ótimo local para ficar bem com a família e com os amigos mais chegados. Faça o convite e programe uma visita a Ilhabela e não esqueça de visitar o Mirante dos Barreiros.

Mirante do Piúva

O Mirante do Piuvá é um local de fácil acesso em Ilhabela, basta pegar uma balsa e em menos de 7 minutos estará em meio a natureza. Um local que pode ser apreciado nas alturas, subindo ao longo do percurso é possível avistar vários locais mais baixos. O por do sol no mirante do Piuvá é algo incrível de belo.

Praia Pacuíba

Essa é uma praia um pouco menor mais longe em Ilhabela, por isso, muitos costumam dizer que o lugar é um tesouro que foi achado. O local é surreal, parece coisa de filmes editados. No entanto, é mais do que real.

O lugar é coberto por arvores e a sombra é sempre bem aproveitada, deixando o guarda sol de lado. Além do mais, existe um sítio arqueológico por lá e você deve apreciar essas maravilhas.

Praia do Pinto

Essa é uma praia que fica cerca de 5 quilômetros de distância de Ilhabela, mesmo assim, vale o esforço para uma visita. O lugar é mais rústico e frequentado por moradores da região. Por lá existem algumas barracas para petisco, mas nada de tão grande.

Também é uma praia mais tranquila, o que é bom para pessoas que gostam do sossego. Os coqueiros também são comuns na região. Conheça a praia do Pinto e vai querer voltar sempre.

Praia do Viana

Uma praia muito frequentada por turistas em Ilhabela, muito linda e de deixar saudades em quem a visita. Famosa por suas águas transparentes e pedras em forma de piscinas naturais de arrepiar. A praia do Viana é mais um lugar fantástico que você deve visitar nos próximos tempos.

Praia de Santa Tereza

Quer tirar muitas fotos lindas em um lugar colorido e natural? A praia de Santa Tereza é o local ideal para se divertir com a família e tirar aquelas fotos memoráveis. No loca se encontra a Associação dos Pescadores Artesanais de Ilhabela, então é ótimo para pescadores de plantão.

O local é grande e geralmente os barcos de pesca costumam estacionar na beira dos seus oceanos. Lindo lugar e indispensável para uma ótima viagem.

Mirante do Bonete

O Mirante do Bonete é incrível e muito conhecido por milhares de turistas e brasileiros. O mirante do Bonete é admirável por sua beleza e história de muitos anos. Com o passado cheio de índios o local até hoje é muito explorado. Com montanhas e praias de arrasar deve ser sempre visitado.

Bora viajante, agora é só arrumar as malas, escolher o lugar e partir. Boa viagem…

Veja Também:

Add Comment

Click here to post a comment