8 lugares bacanas para conhecer em Vitória

O Espírito Santo é um lugar encantador. Com ele, Vitória, a cidade mais famosa do estado, desponta como a preferida dos turistas que se deslocam até a região.

E não é para menos esse sucesso todo. Vitória consegue equilibrar as qualidades de um centro urbano com as belezas litorâneas. A cidade oferece atrações de turismo para todos os gostos, e é possível fazer diferentes tipos de viagem por lá.

Vamos dar, a seguir, dicas do que deve ser visitado em Vitória. São muitos pontos turísticos, por isso, sua viagem deve ser planejada com atenção para que você consiga desfrutar das principais belezas do loca.

Conheça 8 pontos turísticos imperdíveis em Vitória

Se você decidiu ir a Vitória, escolheu um dos lugares com a maior concentração de pontos turísticos do país. São dezenas de coisas para fazer, fotografar e experimentar.

Decidir dentre tantas opções fica difícil, e por isso criamos alista a seguir, que indica 8 pontos indispensáveis durante sua viagem.

  • Praça dos Namorados:

Uma praça com nome de “Namorados”, mas que serve pra toda a família. O lugar é cercado por bares, restaurantes e vida noturna agitada. Mas tem também um ótimo parque para os pequenos gastarem energia.

É um passeio rápido e prazeroso. Vale à tarde de um dia.

  • Centro Histórico:

Como todo bom Centro Histórico, há muito que se ver pelo de Vitória. São dezenas de edifícios históricos e lindos, como a Catedral Metropolitana, o Theatro Carlos Gomes e o Palácio Anchieta.

Em alguns deles você encontrará monitores informando sobre a história do lugar. O centro é lindo e deve ser visitado durante o dia, pois o incidente com furtos é frequente.

  • Parque da Pedra da Cebola:

A famosa pedra em formato de cebola dá nome ao parque. Durante a noite, a mesma pedra recebe iluminação especial para se destacar ainda mais no parque.

É possível caminhar pelo extenso espaço verde, ideal para crianças e famílias.

  • Mirante:

O mirante da cidade é um lugar que fornece uma vista espetacular de Vitória. É ideal para quem deseja andar de bicicleta ou caminhar o ar livre. É um respiro em meio à agitação metropolitana.

  • Parque Botânico:

Uma das visitas preferidas de quem vai a Vitória. O parque tem tamanho equivalente a mais de 30 campos de futebol. Todo espaço é dedicado à preservação da Mata Atlântica.

São cerca de 140 espécimes diferentes de árvores como pau-brasil, jacarandá e ipê, além de animais como gambás e saguis. A visita é muito rica e o espaço é absolutamente tranquilizante.

As melhores praias de Vitória e Vila Velha

Vamos dedicar um capítulo específico para falar das maravilhosas praias capixabas. Vitória tem praias exuberantes que vão deixar qualquer turista com vontade de voltar à cidade.

Mas como são muitas, vamos indicar as três mais famosas da cidade, e que você precisa conhecer a qualquer custo. São elas:

  • Praia de Camburi:

Essa praia oferece estrutura completa para quem decide passar o dia inteiro no mar. Quiosques e restaurantes estão espalhados por toda a extensão de 6 quilômetros da praia.

  • Praia do Canto:

Uma praia urbanizada, bem iluminada e que é excelente para quem quer fazer caminhada ou corrida. A faixa de areia é estreita e as águas são calmas. Por ali, também existem muitas opções de bares e lanchonetes.

  • Praia da Curva da Jurema:

Uma praia bem menor que as anteriores, mas que tem toda a estrutura para receber turistas: bares, quiosques, restaurantes e iluminação.

É possível passar um dia muito agradável nessa praia, desfrutando de uma boa refeição à beira mar.

Vitória é um destino encantador. O Espírito Santo possui muitas atrações naturais e turísticas que servem de atrativo ao estado. A capital com certeza concentra muitas dessas atrações, e é um chamariz para quem não conhece as terras capixabas.

A cidade tem uma excelente infraestrutura, e consegue, ainda assim, manter muito de sua beleza natural. Assim, para quem não consegue fugir da urbanidade, mas precisa de um respiro vez ou outra Vitória é o destino ideal.

Planeje sua viagem a Vitória com calma, e conheça tudo o que a cidade tem para lhe mostrar. Será uma viagem inesquecível, e com certeza você vai querer voltar.

Veja Também:

4 Comments

Click here to post a comment

Categorias