8 lugares bacanas para conhecer em Natal

Quando estamos planejando uma viagem sempre ficamos em dúvida sobre qual destino escolher e quais pontos turísticos são imprescindíveis de conhecer. O Nordeste tem ganhado destaque nos roteiros turísticos, por isso, confira no final desse artigo, promoções de passagens aéreas para Natal.

O município de Natal está localizado no Rio Grande do Norte com uma população de, aproximadamente, 900 mil habitantes. O local recebe milhares de turistas anualmente por apresentar uma grande variedade de atrações, eventos, culinária a artesanato, que acabam atraindo a atenção dos visitantes.

Natal é uma cidade indicada para todas as idades, pois oferece opções de passeio, diversão, entretenimento e também sossego, que é fator principal que muitas pessoas que estão de férias procuram em uma viagem.

Sendo assim, se você está planejando tirar uns dias, conheça mais sobre esse município nordestino que caiu no gosto dos turistas e confira no final desse artigo, promoções de passagens aéreas para Natal.

Os pontos turísticos mais populares de Natal que você deve conhecer

Natal é uma capital repleta de praias paradisíacas, dunas, falésias, recifes e muitas piscinas naturais, oferecendo uma natureza deslumbrante para aproveitar ao máximo sua estadia. Por isso, se você quer garantir suas férias, confira no final desse artigo, promoções de passagens aéreas para Natal.

Para exemplificar melhor toda a beleza desse lugar que atrai muitos turistas, confira a seguir oito lugares super indicados para você conhecer na região:

  • Praia de Pirangi: com areia branca, mar calmo e com muitas piscinas naturais é um ótimo local para se fazer uma caminhada, praticar esportes náuticos e apreciar bons restaurantes em sua orla.
  • Barra de Tabatinga: recomendado para famílias que têm crianças, pois apresenta boas opções de passeios, onde podem ser visto os golfinhos. Além disso, apresenta uma estrutura completa para passar o dia, como barracas e restaurantes.
  • Ponta Negra: uma das praias mais badaladas de Natal, pois abriga o Morro do Caneca, que tem mais de 120 metros de altura. No local também é possível praticar stand up peddle e kitesurf.
  • Genipabu: no local é possível fazer os famosos passeios de bugues por entre as dunas ou na corcova de dromedários. Também, pode se aproveitar a lagoa de águas turvas que é protegida por uma coluna de recifes.
  • Maior cajueiro do mundo: é um local muito interessante e que abriga o maior cajueiro do mundo que tem 8500 m² de copa e já entrou para o Guinness Book. É possível observar a árvore por cima através de um mirante.
  • Lagoa do Carcará: a 43 Km do centro de Natal, o lugar encanta por suas águas cristalinas e areias brancas com coqueiros. É um ambiente para quem busca tranquilidade.
  • Parque das Dunas: fica dentro de Natal e conta com um cenário repleto por Mata Atlântica. No local é possível fazer três tipos de trilhas guiadas.
  • Aquário de Natal: o local fica a caminho de Genipabu onde é possível encontrar uma grande variedade de animais e também mergulhar de cilindro com tubarões.

Essas são algumas opções de roteiros e passeios que valem muito a pena para quem for visitar a capital de Natal. Além dessas dicas, existem outras possibilidades de entretenimento da cidade, que também tem uma vida noturna ativa para quem gosta de sair.

Dicas para quem vai viajar para o município de Natal

Ao organizar todos os detalhes de uma viagem é importante fazer uma busca das principais dicas dadas a quem está indo ao lugar pela primeira vez, como hospedagem, restaurantes, passeios e afins. No caso da locomoção, confira no final desse artigo, promoções de passagens aéreas para Natal.

Agora, para não passar sufoco e tornar a viagem que poderia ser proveitosa em uma frustração, lembre-se de ficar atento a alguns detalhes, como:

  • Pesquisar a localização do hotel, quais serviços oferece e ver as possibilidades de pacotes para o preço ser mais razoável;
  • Veja se é necessário alugar um carro para fazer o seu roteiro;
  • Busque se informar a respeito dos pacotes de passeios que você tem interesse em fazer e, se possível, compre com antecedência;
  • Nunca se esqueça do protetor solar;
  • Se informe a respeito dos principais restaurantes e aqueles que são os mais indicados;
  • Procure verificar a agenda de eventos do município para saber o que vai acontecer durante a sua estadia.

Dessa forma, você irá poder aproveitar mais a sua viagem e ter a oportunidade de conhecer a fundo as características e peculiaridades da região. Assim, confira no final desse artigo, promoções de passagens aéreas para Natal.

Veja Também:

1 Comment

Click here to post a comment