7 Atrações imperdíveis em Arraial do Cabo

A cidade fluminense é, sem dúvida, uma ótima opção de turismo para todos os gostos e estilos. Confira algumas das atrações em Arraial do Cabo para aproveitar sua viagem ao máximo.

O litoral do Sudeste também pode ser muito atrativo e exuberante, você não precisa necessariamente ir para o Nordeste para pegar uma praia, definitivamente. Arraial do Cabo e suas atrações faz parte desse cenário. Conhecida como a Capital do Mergulho, é destino certo dos que gostam de unir passeios cênicos com atividades esportivas. Mergulhar na baia de Arraial é uma daquelas experiências que não desgarram nunca mais de nossa memória, mas não é só isso, confira sete experiências para não deixar passar nada.

Trilha do Vigia

Na Praia Grande, encontramos nossa primeira trilha para dar uma olhada geral em toda a encosta. Como estamos ainda no começo de nossa visita, deixamos a Trilha do Vigia como primeira opção, por ela ser mais simples, não exigir tanto do seu físico. De qualquer forma, não esqueça de utilizar calçados apropriados e levar uma garrafa de água grande. No topo do pico, hora da recompensa, com uma visão completa da Lagoa Araruama.

Passeios com os barcos

Outra das atrações que não podem ser negligenciadas. Separe um momento do seu dia para alcançar as praias remotas, com paradas para os mergulhos, como não poderia deixar de ser. Além disso, os barqueiros contam histórias bem curiosas sobre a Cidade, atuando como verdadeiros guias.

Praias no Pontal do Atalaia

Esse é um dos pontos que podem ser acessados, por exemplo, com a ajuda de um barco. Há uma trilha também, que te dá a chance de ir parando nos mirantes ao longo do caminho. As prainhas do Atalaia são conhecidas pelo azul impressionante da água, além da tranquilidade de não estar tão perto do Centro e, assim, não tão abarrotada.

Centro

Arraial do Cabo é uma típica cidade litorânea, muito charmosa, ainda não explorada pelas grandes empresas hoteleiras. Restaurantes especializados em frutos do mar, lojas com souvenirs, agências que operam os mergulhos, tudo muito perto um do outro, para que não haja necessidade de sair de carro para lá e para cá. Fique atento às viagens promocionais, já que nessa época do ano as pessoas começam a se organizar para suas férias. Durante a noite, é possível encontrar também um pouco de agito para os mais variados estilos, como é comum nos pequenos municípios turísticos ao longo do litoral brasileiro.

Praia do Forno 

Mais uma das atrações de Arraial do Cabo que fornecem as melhores fotos para o seu álbum. Seguindo por uma trilha não muito longa, é possível passar por um mirador (mais um) e contemplar outra vista espetacular. O acesso também é simples e pode ser feito de barco ou mesmo a pé, após deixar o carro na entrada do caminho da trilha.

Praia do Farol

Nesse caso, apenas um barco e uma autorização da Marinha pode nos ajudar. O cenário é cinematográfico, por isso, vá preparado para passar o dia em uma das praias mais bonitas do Brasil, indubitavelmente. Logo que chegar na Cidade, se programe e passe em uma das agências para organizar essa visita inesquecível.

Mergulho

Fecharemos nossa lista de atrações em Arraial do Cabo em grande estilo, com aulas de mergulho em águas maravilhosas, fazendo contato com os animais marinhos que, por conta do acúmulo de nutrientes em áreas específicas, se concentram em áreas de fácil acesso aos mergulhadores. Arraial do Cabo não é conhecida como a capital do mergulho à toa, por isso, escolha uma das agências e aproveite a experiência.

Veja Também:

Add Comment

Click here to post a comment