6 lugares que você deve conhecer em Praga

Praga com certeza é uma cidade muito interessante e aqui iremos lhe apresentar alguns locais os seus locais mais visitados.

O melhor desta cidade é que a maioria de suas atrações ficam concentrada em uma mesma região, sendo assim você poderá visitar estes sem mesmo ter que pegar algum meio de transporte.

Praga tem o rio Vitava que corta toda a cidade. De um lado do rio fica o Distrito do Castelo e a cidade baixa, do outro lado você poderá encontrar a Cidade Antiga, a Cidade Nova e o bairro Judaico, que é por onde normalmente os visitantes começam a explorar a cidade.

Aqui iremos lhe apresentar e detalhar algumas partes da cidade.

Viagem para Praga – locais que você deve conhecer!

  1. Cidade antiga Staré Mesto de Praga

Podemos considerar a Cidade Antiga como o coração de Praga.

Lá você irá encontrar a praça da prefeitura, onde você poderá perceber que esta é uma cidade linda e conservada. O mesmo foi declarado como patrimônio da UNESCO. Esta praça é cercada por várias igrejas e construções seculares.

Um dos principais cartões postais da cidade de Praga fica localizado nesta praça, o relógio astronômico. É muito lindo de se ver, porém também complexo de entender pelos visitantes. A torre deste relógio faz arte da antiga prefeitura, que foi construída no ano de 1338. O prédio todo é lindo, porém o relógio atrai toda a atenção.

  1. Charles Bridge – Karluv Most

Este é com certeza um dos maiores símbolos de Praga e também é homenageado nos cartões postais da cidade. A Charles Bridge é uma ponte secular, construída no ano de 1357. Tem 515 metros de comprimento e 10 metros de largura, sendo que até o ano de 1841 esta foi a única ponte da cidade.

Quando for visitar a ponte esteja preparado, pois a mesma é tomada por uma enorme quantidade de pessoas, entre elas estão: artistas, artesões e comerciantes.

Próximo à praça é possível encontrar também o Klementinum, que possui algumas atrações interessantes como: a Capela dos Espelhos, a Biblioteca Barroca e a Torre Astronômica. Todos os moradores recomendam que o visitante não pode sair da cidade sem vê-la do alto da torre.

  1. National Museum – Národní Muzeum

É um museu que possui uma beleza única, principalmente quando visto de fora, passou por uma reforma que o deixou ainda mais bonito.

Na frente do museu está uma das principais avenidas da cidade. A cidade é repleta de atrações, inclusive a rua que possui um canteiro central e também é bem arborizada. Ali pode ser encontrado várias lojas de grifes conhecidas, galerias, bates e restaurantes.

  1. Cidade Nova – Nové Mestro

Na cidade nova fica o Mosaic House, que é uma construção que deixa muitos de boca aberta e com vontade de visitar o local. A foto deste prédio também pode ser encontrada em vários cartões postais de Praga, pelo fato de despertar a curiosidade de quem a vê.

Criado em 1996, você não irá gastar mais de cinco minutos para conhece-lo.

  1. Castelo de Praga – Hradcany

Passando para o outro lado de Vitava, não podemos deixar de falar do Castelo de Praga, que chama a atenção de todos que passam pela localidade.

Este é um complexo que contém várias igrejas, museus, torres, casas antigas, pequenas ruelas e um palácio.

É muito visitado pois já foi moradia de vários reis da Boêmia, sendo assim hoje é o centro político do país. Para entrar lá você não precisa pagar nada, porém terá que pagar se quiser visitar algumas atrações do lugar

  1. Cidade Baixa – Malá Strana

Por último iremos falar sobre a chamada Cidade Baixa, que é a última parte da cidade, chamada também de Malá Strana. Ela fica localizada próxima ao Distrito do Castelo e é uma ótima opção para aquelas pessoas que gostam de lembrar das suas viagens comprando diversos tipos de lembrancinhas.

Este é um tipo de lugar que vale a pena caminhas sem rumo, apenas com o fim de explorar e descobrir mais sobre a cultura local.

Nesta região também podemos encontrar Petrin Hill, que fica localizado na parte mais alta de um morre. Lá é possível encontrar uma miniatura da torre Eiffel de 60 metros. Se tiver tempo vale a pena visitar o local.

Agora você que você já conhece os principais locais de Praga, é só comprar a passagem e se divertir explorando o local conhecendo uma nova cultura.

Veja Também:

Add Comment

Click here to post a comment