5 motivos para visitar Istambul, Turquia

Já pensou em ir para Istambul, Turquia? É um local que com certeza irá te deixar boas recordações.

Além das diversas mesquitas que você pode visitar, a Turquia também oferece um grande comércio de produtos típicos da região. Se você é adorador das cores e do brilho, com certeza terá uma experiência incrível.

Mas, antes de colocar o pé na estrada, você tem que saber que o idioma local é o turco. A moeda circulante na região é a libra turca.

Para não ter problemas com dinheiro, aconselhamos que você faça as conversões de moeda em casas de Cambio, em Istambul mesmo.

O valor histórico de Istambul é incomparável. Você pode ver locais que ainda estão com suas estruturas originais preservadas, como é o caso de Sultanahmet. Além disso, você também pode entrar em castelos, igrejas, museus e aproveitar a gastronomia do local.

Neste artigo vamos te mostrar os 5 melhores locais para visitar em Istambul.

5 motivos para ir para Istambul, Turquia

  1. Para quem adora história

Você é apaixonado por história? Então, em sua viagem para Istambul, Turquia, não deve deixar de visitar alguns lugares.

O primeiro deles é o centro de Constantinopla. Você já deve ter visto imagens deste lugar em filmes ou até fotos em documentários.

Outro ponto turístico é a Basílica de Santa Sofia, para quem gosta de igrejas arquitetônicas. É uma das maiores e hoje é um grande museu. Esta basílica que virou museu tem tanto destaque, que merece estar em cartões postais, já que virou símbolo do local.

Ainda falando em mesquitas, você não pode deixar de conhecer a Mesquita Azul. Esse também merecia estar em um cartão postal, por ser um dos símbolos da Turquia.

O nome faz jus ao lugar, já que ele é totalmente azul. Você pode observar na mesquita diversos azulejos azuis recobrindo a mesquita.

  1. Palácio Topkap

Lembra das mesquitas que falamos anteriormente? Depois delas, você pode visitar um ponto turístico que fica pertinho dali, o Palácio Topkap.

A primeira coisa que  você precisa fazer para ter acesso a essa visita é comprar o ingresso, então, prepare-se para enfrentar uma filinha.

Feito isso, é hora de ver os detalhes do palácio imenso feito pelo Sultão Mehment II.

No pátio deste palácio, você pode ver a igreja Santa Irene. Atualmente ela é um museu, onde você pode ver várias coisas muito interessantes.

Dentro do palácio você perceber que eles não economizavam na hora de construir locais e decorar suas construções. O salão de reuniões de conselho do palácio é lindo, rico em detalhes em dourado que lembra tirinhas de ouro.

Outra coisa que você pode ver neste palácio é o harém. É neste lugar que os sultões tinham suas intimidades e a família é onde a família imperial vivia.

Os detalhes deste harém são surpreendente. Janelas imensas, com grandes de vários formatos e azulejos estampados em toda parede.

  1. O Bazar de Istambul

Vai viajar para Istambul, Turquia? Então, não pode sair de lá sem um objeto de decoração para sua casa.

No Grande Bazar você encontra diversos produtos interessantes. Desde vasos de vidro e porcelana, até tapetes e roupas.

O brilho do local com certeza irá te contagiar. É impossível visitar Istambul e não trazer nem um produto, nem que seja uma luminária você irá querer comprar.

Uma coisa muito interessante neste bazar, é que você pode sentir como os nativos do local gostam de cores e brilho. Há joias decorando quase tudo!

  1. A Torre Gálata

A arquitetura da Turquia é interessante. Além das mesquitas maravilhosas, você também pode ver a Torre Gálata.

Ela foi construída no séc. XIV, mas para estar aberta hoje, ela passou por diversas reformas.

Após ver esse monumento você pode aproveitar para passear na avenida Istiklal, lá você pode aproveitar a gastronomia local.

  1. Comida na praça Taksim

Se você vai para Istambul, Turquia, precisa provar as diversas comidas que existem na região.

Prepare-se para ver pratos bem diferentes. Mas, para aproveitar mesmo essa experiência, é importante que você prove de tudo.

Em volta da praça Tasksim existem diversos restaurantes e buffets que oferecem comida típica da cidade. Além dos chás e do café, você também pode se deliciar com os doces locais.

Esperamos que você aproveite sua viagem e encontre boas passagens para ir até o Istambul, Turquia.

Veja Também:

Add Comment

Click here to post a comment