5 Lugares fantásticos para conhecer em Salvador

Quem já foi à Salvador deve saber que esta é uma das cidades mais agradáveis do Brasil, tanto para passear durante o dia quanto a noite. Sendo assim, que tal uma viagem para Salvador, encontramos passagens aéreas promocionais para Salvador.

Conhecida pelo seu forte turismo e pela excelente infraestrutura, Salvador é uma cidade bastante procurada por brasileiros e estrangeiros, principalmente pela quantidade de coisas para se fazer e lugares para visitar.

Assim, se você deseja conhecer as praias, tanto as mais movimentadas como as mais tranquilas, e também conhecer a história local, saiba que é possível, pois existem diversos roteiros para fazer.

Saiba mais sobre os 5 lugares fantásticos para conhecer em Salvador

Além de ser bastante visitada durante o ano todo, Salvador é uma cidade bastante famosa no Brasil principalmente pelo carnaval, que normalmente chega a durar quase duas semanas de muito agito. Assim, que tal uma viagem para Salvador, encontramos passagens aéreas promocionais para Salvador.

  1. Pelourinho

O Pelourinho é uma parte central da cidade alta de Salvador que possuis as principais atrações turísticas da cidade, e para quem já conhece sabe que ir a Salvador e não tirar uma foto das ladeiras e dos lindos e coloridos casarões coloniais do Pelourinho sabe que não vai ter valido a pena a viagem.

Por isso, quando for para Salvador faça questão de conhecer o Pelourinho, pois além das fotos você pode conhecer ainda a Fundação Jorge Amado e o Museu da Cidade.

Portanto, o Pelourinho pode não ser apenas uma passeio, pode ser também uma aprendizado de muita cultura artística, teatral, literária e musical da Bahia.

Para quem ama história sabe que inteiros romances passam pelo Pelourinho, onde este local até os dias atuais promove diversos eventos culturais e musicais que atrai diversos turistas.

  1. Mercado Modelo

Já para aqueles que amam conhecer os artesanatos locais quando passeiam, vão gostar tudo o que pode ser encontrado no Mercado Modelo, o qual fica em frente a entrada do Elevador Lacerda.

Então, se você já for conhecer este local, já aproveita para fazer uma visita também no Elevador Lacerda, o qual iremos falar mais abaixo.

Além disso, o Forte também se encontra em frente ao Mercado Modelo, e vale a pena conhece-lo, pois lá você irá admirar uma incrível parte da história da cidade pouco conhecida por turistas.

  1. Elevador Lacerda

Apesar do Elevador Lacerda ser apenas uma forma de atravessar a cidade baixa e o centro histórico, para os turistas é considerado um lugar bastante atrativo, principalmente pelas lindas fotos que se pode fazer no local com a Baía de Todos os Santos ao fundo, além do lindo pôr do sol que pode-se admirar.

Além disso, é possível conhecer um pouco da construção da obra, a qual foi realizada em 1869 e possui esse nome homenageando o engenheiro que construiu.

  1. Basílica Nosso Senhor do Bonfim

A Basílica Nosso Senhor do Bonfim é uma das mais tradicionais igrejas de Salvador e uma das mais famosas do Brasil. Quanto a sua história está foi construída em 1745 e nas suas escadarias ocorre a grande festa Lavagem do Bonfim.

Além disso, um ponto marcante dessa Igreja são as fitinhas coloridas que se encontram amarradas na grade da Igreja, as quais também são conhecidas por serem amarradas ao braço direito, onde em cada nó se deve fazer um pedido. Sendo assim, quem vai a Salvador é de lei voltar para a casa com uma fitinha amarrada ao braço.

  1. Farol da Barra

Se você deseja conhecer o Farol da Barra saiba que este é um ponto bastante interessante, pois nessa visita é possível conhecer ainda mais dois pontos turísticos, como o Forte de Santo Antônio da Barra e o Museu Náutico da Bahia.

Em relação a esses dois pontos, o Forte foi o primeiro a ser construído no Brasil, em aproximadamente 1534, e está aberto para uma visita ao farol que se encontra a 22 metros de altura, onde você sobe as escadarias e tem uma vista incrível da Baía de Todos os Santos.

Além disso, nessa visita você pode conhecer a exposição voltada para a marítima, a qual conta a história do Brasil em relação ao mar. Mas, caso você sinta fome, você pode contar com uma cafeteria e uma loja para levar alguns itens de lembranças, além é claro das lindas fotos.

Portanto, que tal uma viagem para Salvador, encontramos passagens aéreas promocionais para Salvador. Além disso, leve em consideração todas as dicas de lugares fantásticos que mostramos aqui e tenha um bom aproveito.

Veja Também:

Add Comment

Click here to post a comment

Categorias