5 Atrações imperdíveis em Paraty

A histórica cidade fluminense é uma daquelas que podem oferecer ótimas alternativas para todos os viajantes, dos mais festeiros aos mais relaxados. Confira algumas das atrações de Paraty por aqui!

Paraty, sem sombra de dúvidas, faz parte da seleta lista de destinos históricos que contemplam seus visitantes com atrações da mais ecléticas possíveis. Nem só de cultura e história vive a Cidade, assim como também não apresenta apenas belos cenários. Se o seu paladar direciona suas escolhas na hora de definir qual será o ponto no mapa brasileiro observado, pode ir tranquilo da certeza de experimentar ótimos pratos. Apenas para garantir, há espaço para festas e cena noturna também, por que não? Acompanhe conosco essas cinco atrações imperdíveis em Paraty e venha preparado para tudo que quiser.

Centro Histórico

Não há como começar nossa lista de cinco atrações imperdíveis em Paraty de forma diferente. A Cidade, construída e tombada nos séculos passados, é umas dos ícones resistentes da época colonial de nosso País. A visita sempre é extremamente enriquecedora aos turistas, que ao caminharem através do calçamento pé de moleque de suas ruas, poderão imergir nas cores das janelas e portas até chegar à Igreja de Santa Rita.

No caminho, não hesite em parar e sentir a energia que emana das ruas, dando uma pausa na vida para tomar uma cerveja, escolher algo para comer e conversar com novas ou antigas companhias. Se preferir, participe de um dos walking tours, para não perder nenhum detalhe e informações sobre Paraty.

Praias

Não esqueçamos também que Paraty faz parte da costa verde do Rio de Janeiro, uma das mais belas do País. No caso da Cidade que é patrimônio histórico nacional, é preciso tomar algum barco para conseguir visitar as praias e ilhas que a rodeiam. Assim, é possível chegar à Praia do Lula, na Ilha Comprida, na Praia Vermelha e em tantas outras.

De carro, é possível também alcançar algumas outras praias, como a do Sono, que fica no caminho em direção à Vila Trindade, assim como as piscinas do Cachadaço. Não hesite em separar um dia ensolarado para poder apreciar uma típica tarde de praia na costa verde, seja nas ilhas que abrigam as pequenas vilas de pescadores, ou mesmo as completamente remotas.

Alambiques

São sete alambiques na região de Paraty. Isso mesmo, sete, por isso, devemos acreditar que há algo de especial na cachaça daquela área, não é mesmo?  Não deixe de dar uma passada em alguns deles, já que não se limitam apenas a mostrar os barris e a forma de produção, mas também mantêm restaurantes e opções de lazer.

Das mais fortes às originais, basta decidir quais são as suas preferências para definir quais serão as visitas.

Eventos Culturais

Não poderíamos deixar os eventos que ocorrem durante o ano inteiro de fora da lista de atrações imperdíveis em Paraty. Eles já são considerados marcos na Cidade, como a FLIP e o Festival da Cachaça. O segundo, como podemos imaginar, é bem específico, enquanto o primeiro é talvez a festa literária mais conceituada do País, sempre no meio do ano, quando Paraty fica completamente abarrotada de jovens de todo o mundo.

Não deixe de se informar sobre as datas das festas, já que não são apenas as duas. A Festa do Divino, a Semana Santa e o Paraty em Foco são outras “bagunças” boas que acontecem em diferentes meses. Por conta das festividades, confira as passagens promocionais sempre que possível, já que a procura é muito grande.

Caminho do Ouro

Mais um passeio cultural para encerrarmos as atrações em Paraty (esteja certo de que elas não acabam por aqui). A estrada do Caminho do Ouro foi criada entre os séculos 18 e 19 para ligar o Rio à Minas, no ciclo do metal. Durante o passeio, é possível parar em uma cachoeira com um poço mais do que convidativo para realizar um mergulho.

Veja Também:

Add Comment

Click here to post a comment