4 lugares incríveis para conhecer em Jijoca de Jericoacoara

O município de Jijoca de Jericoacoara é caminho para a famosa Vila de Jeri, mas nem por isso deve ser ignorada. Veja aqui alguns dos pontos para visitar antes de ir para Jericoacoara.

Na verdade, a vila de Jeri e Jijoca de Jericoacoara podem ser aproveitadas em conjunto, dependendo do tempo que você tiver disponível para curtir o litoral cearense. Apesar de não tão famosa, Jijoca conta com algumas atrações que são mais do que recomendadas. Quer um motivo plausível para isso? Aqui vai: Suas lagoas com águas cristalinas. Uma viagem ao litoral brasileiro não pode ser feita às pressas, por isso, não deixe de conferir o que Jijoca de Jericoacoara tem para te oferecer.

Lagoa Azul

Começaremos falando da Lagoa Azul com uma ótima notícia: Ela voltou a ter água nesse ano de 2017, o que não vinha ocorrendo pela escassez de chuvas. Ainda de acordo com as condições usuais das lagoas de Jijoca, elas costumam estar cheias ou não de acordo com a precipitação do primeiro semestre. Considerando que o primeiro semestre foi bem chuvoso, podemos esperá-las bem agradáveis para o verão do ano que vem.

A Lagoa Azul é, na verdade, unida à Lagoa do Paraíso, totalizando mais de 32 km ao total, mas pela localização, é apenas um pouco menos movimentada. Se você alugou um bug, por exemplo, deve ter nela uma das passagens obrigatórias, até para encontrar mais sossego, principalmente nas épocas do ano mais movimentadas e requisitadas.

Lagoa do Paraíso

Sabe aqueles redes esticadas no meio da água, com pessoas que parecem estar tirando o melhor cochilo de suas vidas? São tiradas justamente aqui. Fácil de chegar se você estiver no centro de Jijoca, atualmente já conta com um bom complexo de barracas e restaurantes para atender os turistas.

Uma pequena pesquisa antes de chegar é uma ótima ideia, já que as viagens acontecem por motivos diferentes. Você pode até estranhar, mas é possível encontrar ambientes mais movimentados e descolados em ritmos de baladas das mais variadas mesmo nessas lagoas tranquilas, assim como também é possível chegar e relaxar naquelas reconhecidíssimas redes.

Praia do Preá

Se a sua vibe é muito mais para o esporte do que para festas ou dias de sossego, não pode deixar de dar uma conferida na Praia do Preá. É lá que os apaixonados por Kitesurf vão usufruir dos ventos das praias nordestinas, tirando proveito ainda das águas esverdeadas e cristalinas e dos passeios nas dunas do Ceará.

Fique atento à época do ano em que você decide fazer sua viagem radical em Jijoca, já que o segundo semestre é, sem dúvidas, a melhor ideia. É durante esses meses que o céu fica colorido com as pipas gigantes.

Esticada à Vila de Jericoacoara

Não podíamos deixar essa viagem negligenciada em nossas dicas do que fazer em Jijoca de Jericoacoara. A Vila de Jeri é também um caminho natural a quem vai para esses cantos do País, já que o número de atrações naturais é imenso.

Desde a Praia da Vila, bem tranquila e ótima para uma remada leve, até as Dunas do Pôr do Sol e o próprio ambiente descontraído da Vila, ampliaremos em muito mais do que 4 a lista de lugares incríveis para conhecer em Jijoca e, consequentemente, da Vila de Jericoacoara. Se você planeja dar um pulo naquelas areias no próximo verão, comece a pesquisar o quanto antes as promoções para as passagens aéreas até Fortaleza.

Veja Também:

Add Comment

Click here to post a comment

Categorias