4 dicas do que fazer em João Pessoa

Que tal curtir uma praia deliciosa, e, de quebra, conhecer um pouco da história do Brasil. João Pessoa é uma das cidades mais antigas do país, e guarda uma diversidade incrível de atrações. Confira!!!

4 dicas do que fazer em João Pessoa

Se você está em busca de cenários paradisíacos, João Pessoa é o destino certo. A capital do Estado da Paraíba é um dos destinos mais indicados para quem deseja sombra e água fresca. Mais do que isso, é um recanto histórico brasileiro.

Fundada em 9 de agosto de 1585, a cidade recebe milhares de turistas todos os anos. Suas praias magnificas, as tradições culturais, e os pontos históricos fazem do lugar uma excelente opção para todos os tipos de viajantes.

Independente se você está viajando em casal, sozinho ou com a família, tem atrações para todos. Para se ter uma ideia da beleza e tranquilidade do local, ele é considerado um dos melhores para se passar a aposentadoria, segundo a International Living.

Confira nesse artigo algumas dicas para curtir a viagem, e alguns opções de promoções de passagens aéreas.

Por que ir a João Pessoa?

A cidade de João Pessoa é um excelente destino turístico. Isso porque, ele possui uma série de atrações para todos os gostos. De mergulhos até excursões pelo Centro Histórico, as atividades são as mais variadas.

Por conta de sua legislação de preservação, o município limita a altura dos prédios. Dessa maneira, tanto os moradores quanto os turistas podem aproveitar ao máximo as belas paisagens.

Agora, se você está interessado em história, com toda a certeza você vai adorar dar uma volta pelas ruas do destino. Com um vasto acervo histórico-arquitetônico, é possível encontrar construções datadas do século XVI.

Outro atrativo são as tradicionais danças. O frevo e o maracatu são vistos em todos os locais da cidade, principalmente durante o pré-carnaval. Com toda a certeza se você viajar entre janeiro e março irá conferir uma grande festança colorida.

Que tal uma viagem para João Pessoa, encontramos passagens aéreas promocionais para João Pessoa.

4 locais que não podem faltar em seu itinerário

Se você está planejando o seu itinerário por João Pessoa, alguns locais não podem faltar na sua lista. Com características únicas, eles vão fazer da sua viagem ainda mais incrível.

  1. Praia do Jacaré

A Praia do Jacaré já é bonita por si só. Suas águas exuberantes são um convite para um mergulho. Contudo, o grande diferencial desse local é o show ao pôr do sol do “Jurady do Sax”, que acontece todos os dias as 17h.

  1. Centro Cultural São Francisco

Se você gosta de arquitetura Barroca, o Centro Cultural São Francisco é uma excelente opção de visita. O complexo foi concluído em 1770 é composto pelo Convento de Santo Antônio e pela Igreja de São Francisco.

  1. Piscinas Naturais de Picãozinho

Os passeios de barco pelas Piscinas naturais de Picãozinho são um sucesso entre os turistas. Realizados durante a maré baixa, eles permitem que pessoas de todas as idades conheçam um pouco da vida marítima.

Além de conferir os corais, também é possível explorar a diversidade de peixes do local. E não se preocupe, os barcos-restaurantes garantem as comidas e bebidas.

  1. Mercado de Artesanato Paraibano

Para finalizar, se você gosta de umas comprinhas, o Mercado de Artesanato Paraibano não pode faltar no seu tour. No local, você poderá encontrar uma série de opções de artesanatos locais. De redes até joias com conchas, a diversidade de produtos é incrível.

Gostou das dicas de itinerário? Então confira as passagens aéreas baratas para João Pessoa que nós encontramos.

Check list para uma viagem incrível

Você se apaixonou pelo destino e resolveu viajar. Para não acabar esquecendo alguma coisa, é muito importante fazer um check list antes da viagem. Confira o que não pode faltar na sua lista.

  • Verifique o dia e horário dos voos;
  • Confirme a reserva no hotel ou pousada;
  • Veja se tudo o que você precisa está na mala;
  • Coloque todos os documentos que você vai precisar em uma bolsinha à parte;
  • Não se esqueça do protetor solar;
  • Carregue a bateria das câmeras e limpe o cartão de memória;
  • Imprima o seu itinerário.

Com essas dicas simples, você conseguirá aproveitar ao máximo a sua viagem para João Pessoa. Ainda não garantiu suas passagens aéreas baratas? Então veja as opções que separamos para vocês.

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Veja Também:

Add Comment

Click here to post a comment

Categorias