12 lugares que você não pode deixar de ir na cidade de Bonito

Bonito já ganhou milhares de prêmios internacionais pela sua beleza e também pelo turismo sustentável. Não existe nenhuma outra cidade no mundo que tenha as características da cidade. Com rochas espalhadas pelo entorno, é impossível não se encantar pela cidade de Bonito.

A cidade conta com uma longa e vasta área de rochas calcárias que foram formadas ao longo de milhares de anos. Estas formações rochosas promovem a visão espetacular de milhares de grutas encantadoras e passagem secreta para rios subterrâneos.

Tudo isso pode ser feito na cidade de Bonito, sem contar nas aventuras no meio da mata, onde os guias turísticos preparam rotas para que você vá aproveitando a natureza ao longo do caminho. As águas do local são totalmente cristalinas e possuem cores surpreendetes que vao do verde claro ao azul cristalino. É lindo de se ver!

Pensando em contar para você como é que funciona o mundo turístico na cidade de Bonito, resolvemos fazer uma lista especial com todas os locais que você não pode deixar de conhecer. Leia atentamente e prepare a sua mala, chame os seus amigos e se divirta!

Saiba mais sobre a cidade de Bonito:

Resolvemos separar algumas dicas especiais para você. Leia e aprenda o que você pode visitar na cidade de Bonito. Além disso, temos uma surpresa para você no final deste artigo! Leia com atenção e fique por dentro dos melhores preços de passagens aéreas para conhecer Bonito!

Aquário natural

Um dos locais mais lindos da cidade de Bonito é o aquário natural. Está localizado no centro da cidade e conta com as espécies mais comuns que fazem parte da fauna local.

Você pode visitar o aquário até mesmo a noite, depois de ter visitado as grutas do local.

Gruta da lagoa azul

A gruta que é mais visitada da cidade de Bonito é a lagoa azul. Com um grande numero de possibilidades, você pode até mesmo praticar mergulho e observar de perto o grande numero de peixes que o local possui.

Além disso, a cor da água fica ainda mais bonita, graças às reações químicas que acontecem com o ar da gruta e a água.  

Parque das cachoeiras

O parque das cachoeiras, como o próprio nome já diz, possui um entorno todo feito com um grande numero de quedas de água. É possível que você passe pela trilha e possa aproveitar todas elas bem de perto.

Além disso, as fotos neste local ficam incríveis e você pode aproveitar para se refrescar do calor.

Buraco das araras

O local é maravilhoso e conta com um grande numero de araras que podem ser vistas a partir de um observatório no topo das colinas. Para chegar até lá, você precisa fazer uma trilha e passar pelo meio da mata nativa.

Vale a pena conhecer e tirar lindas fotos das cores mais diversas de araras.

Rio do prata

A cidade de Bonito também conta com o famoso Rio do prata, local muito visitado por quem gosta de ter contato com a natureza e gosta de apreciar aguas claras e bem cuidadas.

Além disso, você poderá também visitar a longa rede de restaurantes que o local possui.

Balneário do sol

Local maravilhoso para ser visitado principalmente logo pela manha, o balneário do Sol está entre a lista dos locais mais visitados.  

Balneário municipal

O local mais antigo dos pontos turísticos e que pode ser visitado todas as épocas do ano. Vale a pena conhecer.

Projeto jiboia

Projeto especializado com o cuidado de cobras e repteis da região. Ao visitar, você pode conhecer um pouco mais deste trabalho.

Estância mimosa

Local encantador para quem gosta de ter contato com água e uma bela vista. Não deixe de conhecer e colocar na sua lista!

Lagoa misteriosa

Águas cristalinas e que podem ser mergulhadas com equipamento.

Lagoa São Miguel

Lagoa especial e com águas claras no meio das montanhas. Vai perder?

Rio sucuri

Rio com águas esverdeadas e muito limpas.

Gostou de aprender um pouco mais sobre a cidade de Bonito? Chegou a hora de preparar as suas malas, chamar os seus amigos e conhecer um dos locais mais lindos de todo o Brasil. Lembre-se de ficar de olho no clima e preparar a sua mala com os itens mais importantes.

Veja Também:

Add Comment

Click here to post a comment

Categorias