10 lugares fantásticos para conhecer em Porto Seguro

Quer passar as férias em Porto Seguro e não sabe o que visitar? Leia o artigo e saiba mais sobre uma das mais famosas cidades baianas para os turistas.

Localizado no sul da Bahia, Porto Seguro é declara como a primeira cidade do Brasil, principalmente, pois foi o local onde os Portugueses se estabeleceram em 1500 após a chegada no Brasil. A cidade carrega muita cultura e história do Brasil.

Porto Seguro tem os títulos de Patrimônio Histórico Nacional e de Patrimônio Natural da Humanidade, que foram conferidos devido as suas riquezas culturais, arquitetônicas e naturais, todas reunidas e guardadas com muito zelo, uma preservação constante, principalmente com a cultura dos índios, museus e prédios históricos.

A cidade tem quilômetros de falésias coloridas, recifes de corais, vegetação de Mata Atlântica, ou seja, muito rica em belezas naturais. Além da beleza, Porto Seguro é famosa por ter uma animação única, atraindo jovens turistas que buscam por festanças que durem o dia todo com muito axé, porém não só de axé e festas é feita a cidade, para aqueles que procuram tranqüilidade  com família, há bons lugares para relaxar e aproveitar.

  1. Cidade Histórica

Denominada como Centro Histórico, situado no topo de uma falésia debruçada sobre a orla, o lugar reúne prédios históricos, como a Igreja de Nossa Senhora da Pena (padroeira da cidade) com torro em louça de Macau, e Casa de Câmara e Cadeira, que abriga de Porto Seguro, o qual é totalmente restaurado. Para quem gosta de visitar pontos históricos e principalmente marcos da história brasileira, vale muito a pena visitar e se encher de conhecimento tanto cultural quanto histórico.

  1. Praias da Coroa Vermelha e Mutá

As praias da Coroa Vermelha e Mutá são ótimas indicações para quem busca tranqüilidade para mente e corpo, principalmente para ficar longe da agitação baiana, com danças e músicas o dia todo. As praias têm toda beleza natural com piscinas naturais da maré abaixa, perfeitas para banho ou mergulho no meio dos peixes.

  1. Passarela do Descobrimento

Também conhecida como Passarela do Álcool, é a mistura de shopping com zona boêmia, localiza-se no centro da cidade, sendo o ponto de encontro para antes de começar a curtir a vida noturna proposta. Podem ser encontradas lojas de souvernirs, butiques, bares e restaurantes junto das barraquinhas de batidas que ficam até o amanhecer. Sendo o melhor lugar para apreciar o melhor da culinária baiana. Mas caso você queira conhecer, mas no sossego, no final da passarela, há bares e restaurantes mais tranqüilos.

  1. Praia Taperapuã

A Praia Taperapuã é sinônima de agitação, é uma praia com megabarracas que tomam o espaço com música e muitas pessoas o dia todo, com pistas de lambaeróbica, palcos para shows, dançarinos e humoristas. Ótimo para quem  busca animação até mesmo nas praias.

  1. Baleias Jubarte

Não deixe de visitar postos para a observação das Baleias Jubartes, o acontecimento costuma acontecer entre os meses julho a outubro.

  1. Parque nacional do Pau-Brasil

É um parque com 19 mil hectares de Mata Atlântica e com seis trilhas para a prática de trekking e ciclismo, além de uma área de piquenique, mirantes, cachoeiras e um espaço chamado de “Refúgio do pau-brasil”, onde você encontra árvores de até 800 anos de idade.

  1. Borbeletário Asas Mágicas

Para quem está indo com a família não pode deixar de visitar o Borboletário Asas Mágicas, é constituído por três estufas com centenas de borboletas que voam livremente, trazendo uma experiência incrivelmente colorida.

  1. Esticar em Arraial D’ajuda e Trancoso

Localizado do outro lado da margem de Porto Seguro, carregado com um cenário maravilhoso e muito bonito. O arraial D’ajuda e Trancoso é ponto onde os turistas costumam fugir da agitação para ter um pouco do sossego.

  1. Ilha dos Aquários

Ótimo espaço para você visitar em família, onde a tarde você pode participar de atividades infantis, mas também na parte de noite há o funcionamento de bares e restaurante.

  1. Recife de Fora

Mesmo com sendo um Parque Marinho, a falta de controle de visitação tem degradado a área, mas ainda sim é um lugar com muita beleza, com piscinas de águas transparentes e corais, peixes e moluscos totalmente visíveis ao mergulho.

Veja Também:

1 Comment

Click here to post a comment

Categorias