10 cidades fantásticas que você deve conhecer no Ceará

Beleza, praia, sol e mar, estas palavras são ótimas para caracterizar o Ceará! Um lugar naturalmente belo que atrai diversos turistas de todo o país. Sua capital Fortaleza é o terceiro destino mais procurado do país, recebendo a visita de 3 milhões de pessoas todos os anos.

Mas não é somente na capital que você encontra agitação e beleza! Todo o estado foi abençoado com uma natureza deslumbrante e possui ricos contrastes que tornam este lugar ainda mais especial.

Veja neste artigo o que o Ceará, este lindo estado nordestino, tem de melhor! E se apaixone pelas mesmas belezas que conquistaram os brasileiros e turistas de todo o mundo!

As cidades fantásticas do estado do Ceará

Tem muita coisa para se conhecer no Ceará! Então prepare-se para um roteiro especial entre as belezas naturais do lugar. Confira as dicas que separamos para uma viagem completa neste estado acolhedor:

Jijoca de Jericoacoara: Neste município, que fica cerca de 300 km da capital do estado, encontra-se a praia e Jericoacoara, considerada pelo Jornal Washington Post, uma das praias mais lindas do mundo o que condiz muito com a beleza do local.

A praia fica dentro do Parque Nacional que tem o seu mesmo nome. Uma área de proteção criada em 2002, repleta de dunas, lagoas e mangues de beleza singular. Um dos lugares mais visitados do Ceará e destino de muitos estrangeiros.

Icapuí: Dunas, falésias e mar azul são o destaque de Icapuí, uma cidade que faz fronteira com o estado do Rio Grande do Norte. A Praia de Ponta Grossa é a sua maior atração, graças às suas grutas e formações rochosas incomuns.

Caetanos de Cima: A cerca de 210 km de Fortaleza, está Caetanos de Cima. Ao contrário de outros destinos agitados do estado, esta comunidade, pertencente ao município de Amontada, não possui grandes hotéis ou Resorts de luxo.

Sua beleza consiste na sua simplicidade! Tranquila e calma, Caetanos do Ceará possui uma das mais belas praias do estado e é o lugar ideal para relaxar curtindo suas lindas dunas e lagoas.

Beberibe: Com paisagens de deixar qualquer um de boca aberta, Beribebe fica a apenas 2 horas de Fortaleza. As principais atrações da cidade são a Praia do Morro Branco, com sua areia de diversas cores, usada em artesanatos.

E claro, não podíamos deixar de fora as lindas falésias vermelhas, uma constituição rochosa grandiosa repleta de labirintos que levam a belíssima Praia das Fontes, que possui uma gruta muito bonita.

Cascavel: Um município próximo da capital, Cascavel tem como principal atração a Praia de Águas Belas, que possui águas muito claras nas colorações verde e azul e piscinas naturais. Além disso, nesta praia há o encontro do Rio Malcozinhado com o mar.

Trairi: Deslumbrantes piscinas naturais na tranquila Praia de Flecheiras tornam Trairi um destino muito procurado. A principal atividade da cidade é a pesca o que garante uma rica culinária baseada em frutos do mar.

Itarema: Um local não muito explorado por brasileiros, a ilha de Itarema é perfeita para a prática de kite surf, atraindo amadores e profissionais de diversas partes do mundo. Um lugar tranquilo e rústico.

Caucaia: Dunas são a maior atração de Caucaia, elas chegam até a 40 metros de altitude o que torna os passeios de buggy uma atividade divertida. Os ventos fortes movem as dunas e as águas da Lagoa do Cauípe, o que chama a atenção dos adeptos de kitesurf e windsurf.

Quixadá: Muita vegetação e formações rochosas especiais! Quixadá é uma cidade diferente das outras do estado. As principais atividades do local são o ecoturismo e turismo de aventura. É considerada o melhor lugar da América Latina para voo livre.

Fortaleza: A capital do estado é uma das cidades mais bonitas do país! Possui 27 praias, vida noturna agitada e um clima favorável durante o ano todo. Por isso é tão procurada e amada por turistas de todo o mundo.

O Ceará é um dos locais mais bonitos do Brasil! Vale a pena conhecer este paraíso brasileiro e curtir a beleza diversificada deste lugar único! Venha se apaixonar pelas maravilhas desse grande estado nordestino.

Veja Também:

Add Comment

Click here to post a comment

Categorias